terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Casal é preso acusado de abandonar os filhos no Santa Rita

Crianças de um e três anos foram encontradas em situação de risco

O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí. Crédito da foto: Google Street View

Do Cruzeiro do Sul, com edição do DT

13/01/2020 | Um casal de Tatuí foi detido por abandono de incapaz na tarde deste domingo (12). Os filhos, de um e três anos, foram encontradas em situação de risco no jardim Santa Rita de Cássia, na zona sul. Segundo a Polícia Militar, as crianças estavam trancados na residência, desamparados e com medo. Não havia responsável no local.

Segundo o boletim, as crianças estavam visivelmente debilitadas e pediram para ser carregadas pelos policiais. Vizinhos informaram que os abandonos são recorrentes e que, na data, a mãe havia saído e o pai, momentos depois, teria pulado o muro e deixado os filhos sozinhos.

O cadeado do portão foi quebrado e no interior constatado, além de sujeira e fezes, fiação elétrica exposta e uma faca sobre a pia da cozinha, ao alcance das crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e deixou as crianças sob a guarda do irmão da mãe.

O casal chegou à residência no momento da ocorrência e recebeu voz de prisão. Ainda segundo a ocorrência, o homem estava dirigindo um veículo com o licenciamento atrasado, sem o cinto de segurança e de chinelo. Foram elaborados três autos de infração. O carro foi recolhido e o casal permaneceu à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário