sexta-feira, 26 de julho de 2019

Território Motorsport disputa, neste fim de semana, 4ª prova do Brasileiro de Rally Baja

Quatro UTVs da equipe de Tatuí estarão no Rally de Inverno entre eles, Edu Piano, Fábio Pirondi e Bruno Luppi/Henrique Furika. Prova em Lençóis Paulista terá 160 km de trechos cronometrados em cada dia

Piano vai estrear o novo UTV com o qual disputará o Sertões, em agosto (Doni Castilho/DFotos)

26/07/2019 | Lençóis Paulista recebe neste sábado e domingo, 27 e 28, a 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que reunirá motos, quadriciclos e UTVs. O Rally de Inverno terá 320 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias, e para essa disputa a equipe, Território Motorsport, terá quatro UTVs Can-Am Maverick X3 na disputa, entre eles: Edu Piano (Over Pró), Fábio Pirondi (Super Production) e Bruno Luppi/Henrique Furika (Start).

A menos de um mês da largada do Rally dos Sertões (24/8 a 1/9), Piano está animado para testar seu novo UTV. “A expectativa é de fazer uma boa prova neste fim de semana e pontuar para o campeonato que está na metade. Mas já focado no Sertões, pois esta será a primeira prova com o meu novo UTV, então será imprescindível fazer os ajustes e acertos no carro”, explica o piloto de Tatuí, que está em 3º no ranking do campeonato na Over Pró.

Quem também vem com novidades é o piloto de Americana (SP), que estreou nesta temporada nos ralis e já disputou com a equipe o Rally Cuesta Off-Road e o Rally Jalapão. “Será minha primeira vez numa prova de Baja, agora vou andar sozinho, sem o meu navegador, pois a experiência que tive em Botucatu e no Jalapão foram bem importantes para minha adaptação. O desafio será maior mas estou com boas expectativas”, afirma Pirondi.

Líder no Brasileiro na categoria Start, o jovem de 14 anos está confiante para mais uma disputa. “Essa prova ouvi falar que terá lombas, eucaliptos e cana e será bem diversificada e, por isso, vai ser bem legal para o meu aprendizado. A ideia é acelerar ao máximo, sem vacilar nos eucaliptos, mas o importante é completar as Especiais e pensar no campeonato”, pondera Bruno, piloto de Vinhedo (SP).

A equipe está preparada para a largada deste sábado. A primeira moto larga do Parque de Apoio, às 11h30, e na sequência de 2 em 2 minutos, quadriciclos e UTVs, categoria com o maior número de inscritos são 46 no grid. Já no domingo a largada será mais cedo, a partir das 10h30. Em cada dia, os competidores terão de desbravar 160 quilômetros de Especiais. A Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) é o QG da prova e está localizada na avenida Lázaro Brígido Dutra, 300 - Jardim Lago da Prata, em Lençóis Paulista.

Equipe campeã - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação – Rally de Inverno (Lençóis Paulista/SP)

27/07 – Sábado – 1ª Prova 
11h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
12h00 – Largada 1ª Moto na especial.

28/07 – Domingo – 2ª Prova
10h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
15h30 - Premiação- Facilpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário