quinta-feira, 25 de julho de 2019

Mutirão castrou 246 animais na Vila Angélica

Todos os animais castrados - cães e gatos, receberam chip de identificação



Nesta segunda e terça-feira (22 e 23/07), na quadra de esportes da EMEF "Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol", a Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, promoveu o 4º Mutirão de Castração de Cães e Gatos.

Destinado para felinos e caninos dos bairros Vila Angélica, Jardim Aeroporto, Jardim Gonzaga, Residencial Juliana, Jardins de Tatuí e bairros rurais próximos a essas localidades, o Mutirão atendeu 246 animais. Deste total, 26 eram gatos machos, 60 gatos fêmeas, 30 cães machos e 130 cães fêmeas. Todos receberam um chip de identificação – de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária – que contém os dados do animal e de seu dono ou responsável, o que facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Samuel Gimenez, foram registradas 27 ausências, 2 cancelamentos por orientação médica (com animais abaixo do peso e debilitados), 2 desistências e 22 encaixes da lista de espera.

Desde o início desta gestão, incluindo este último Mutirão da Vila Angélica, a Prefeitura de Tatuí já castrou 959 animais: agosto de 2017 (239 animais castrados); abril de 2018 (235 animais castrados); abril de 2019 (239 animais castrados); e julho de 2019 (246 animais castrados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário