quinta-feira, 18 de julho de 2019

Tatuí terminou em 5º lugar nos Jogos Regionais: veja os resultados por modalidade

O grande destaque de Tatuí foi a equipe masculina campeã no futebol

No Judô, Tatuí ficou no 4º lugar Masculino e no 6º Feminino.

Assim como no ano passado, o município de Tatuí conquistou a 5ª colocação na 63ª edição dos Jogos Regionais, que tiveram início no dia 03/07 e terminaram neste sábado (13/07), em Sorocaba, com um total de 25 modalidades e mais de 8 mil atletas participantes, de 56 cidades paulistas. Empatada com o município de Salto, Tatuí obteve 106 pontos, ficando atrás de Sorocaba (1º lugar - 342 pontos), Jundiaí (2º lugar - 302 pontos), Itu (3º lugar - 145 pontos) e Itapetininga (4º lugar - 137 pontos).

Entre os municípios campeões, Tatuí se destacou nas 22 modalidades: 1º lugar - Futebol Masculino; 2º lugar - Damas, Tênis Feminino e Xadrez Feminino; 3º lugar - Badminton Feminino, Badminton Masculino, Tênis Masculino, Tênis de Mesa Feminino e Xadrez Masculino; 4º lugar - Futsal Masculino, Judô Masculino, Tênis de Mesa Masculino e Voleibol Masculino; 5º lugar - Bocha; 6º lugar - Atletismo ACD Feminino, Capoeira, Judô Feminino e Natação ACD; 7º lugar - Basquete Masculino e Malha; 8º lugar - Voleibol Feminino; e 9º lugar - Atletismo ACD Masculino.

Na categoria Vôlei de Praia Feminino, Tatuí não obteve pontuação suficiente e não se classificou. Já no Karatê, Hélio Márcio Oliveira da Silva conquistou a 6ª colocação na categoria Meio Médio e o atleta Cláudio Rodrigues de Oliveira a 7ª colocação na categoria Kata Individual. No entanto, na classificação geral, Tatuí também não obteve a quantidade de pontos necessária. No Atletismo Feminino, duas atletas tatuianas conquistaram medalhas individualmente: Ivanilda Alves Garcia, bronze na Marcha Atlética, e Bárbara Letícia de Carvalho, bronze no Lançamento de Disco. Já no Atletismo Masculino, Felipe Augusto Ribeiro da Silva conquistou o bronze nos 1.000 metros rasos. Contudo, na classificação geral, Tatuí também não ficou entre os primeiros colocados no Atletismo Feminino e Masculino.

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, parabenizou os treinadores e os atletas pelo desempenho nos Jogos Regionais, e destacou o desempenho dos atletas tatuianos na modalidade Futebol. "Trouxemos o título de campeão no Futebol de Campo, com os meninos que nos representaram no ano passado na final Estadual, ficando com o vice-campeonato", disse o secretário.

Cassiano também comentou o empate de Tatuí com o município de Salto, ambos na 5ª colocação com 106 pontos conquistados. "Tatuí se mostrou forte no cenário esportivo, e conseguimos um ótimo resultado, mesmo com algumas modalidades que não conseguiram ir completas e outras que não foram", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário