sexta-feira, 19 de agosto de 2016

5º Intercâmbio em Conserva será realizado neste sábado em Tatuí

Evento tem o objetivo de promover integração entre grupos teatrais da região

A Companhia de Teatro Atores em Conserva realizará neste sábado, 20 de agosto, o 5º Intercâmbio em Conserva. O evento, que tem o objetivo de promover a integração entre grupos teatrais da região, acontecerá no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí) das 14h às 20h.

Durante esse período serão realizadas várias atividades. A partir das 14h o ator e diretor Miguel Hernandez ministrará a oficina “Teatro Convergente”, que visa ampliar o conhecimento teatral a partir da investigação do corpo e da voz. Apenas pessoas previamente inscritas poderão participar dessa ação.

Já a partir das 18h, aberto gratuitamente ao público em geral, haverá a apresentação do processo de montagem de “A Vida é Sonho”, novo espetáculo da Cia de Teatro Atores em Conserva. Após a encenação, acontecerá um debate e uma conversa sobre o Projeto Ademar Guerra, programa de Qualificação em Artes oferecido pelo Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. 

SERVIÇO
5º Intercâmbio em Conserva
Dia: Sábado, 20 de agosto de 2016
Horário: 14h às 17h30 – Oficina “Teatro Convergente” | Apenas pessoas previamente inscritas;
18h às 20h – Apresentação do processo do espetáculo “A Vida é Sonho” e debate | Aberto gratuitamente a todo público.
Local: CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (Rua Rosa Monteiro, 475 - Bairro do Curtume), Tatuí/SP

Sobre o Atores em Conserva e o projeto Ademar Guerra: Os Atores em Conserva, companhia tatuiana formada por ex-alunos do curso de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, participa desde 2013 do Projeto Ademar Guerra - Programa de Qualificação em Artes do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo potencializar o trabalho de criação artística de grupos teatrais de regiões metropolitanas, litoral e interior do estado. Através do projeto, os “Conservas” trabalharam com grandes nomes da cena contemporânea, incluindo os profissionais do grupo campineiro Os Geraldos, entre outros como Melissa Panzutti (Cia Vôos), André Capuano (Cia São Jorge de Variedades), e Viviane Dias (Estelar de Teatro).

Devido ao resultado obtido com o processo de montagem de “Cordel do Amor Sem Fim”, o grupo tatuiano foi convidado a circular com o espetáculo por diversas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário