sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Parlamento Jovem terá dois estudantes de Tatuí

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) selecionou dois projetos de alunos de Tatuí que participam da edição Parlamento Jovem - Ensino Fundamental - 2014, além de outros quatro de estudantes da região. Maria Vitória Costa (Escola Estadual Professor Ary de Almeida Sinisgalli) e Vitória Almeida (Escola Estadual Professor José Celso de Mello) são nossos representantes. Os jovens foram escolhidos junto com outros 94 estudantes que participarão no próximo mês de uma sessão especial da Alesp. 

Os alunos tiveram de escolher um dos 12 partidos temáticos para a elaboração dos seus projetos: Agricultura, Direitos Humanos, Esportes, Cultura, Educação, habitação, Natureza, Emprego, Juventude, Defesa do Consumidor, Saúde e Segurança Pública. Além de dois alunos de Tatuí, quatro estudantes de cidades da região irão compor a Sessão Plenária do Parlamento Jovem, um de Itu, um de São Miguel Arcanjo e dois de Sorocaba.

Os jovens deputados irão a São Paulo nos dias 6 e 7 de novembro para conhecer a Alesp e um pouco de como será a sessão. No dia 7, será feita a Sessão Plenária, que será idêntica àquela que acontece com os deputados da Assembleia. O Parlamento Jovem existe desde 1999, com o objetivo de possibilitar uma visão de alguns aspectos democráticos aos estudantes. Durante o dia da sessão, os deputados dão os seus lugares aos estudantes. Neste ano, foram escolhidos os alunos de 5ª a 9ª série de escolas públicas e particulares. Os selecionados contam com assistência técnica da Secretaria Geral Parlamentar. A TV Assembleia transmitirá a sessão e os projetos serão publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário