sábado, 25 de outubro de 2014

Fundo Social de Tatuí inicia nova turma dos cursos de encanador e pedreiro

15 vagas para assentador de pisos e azulejos estão disponíveis 

Duas novas turmas do Polo Regional de Construção Civil, uma das novidades do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, iniciaram suas aulas esta semana. Ao todo 30 alunos estão matriculados nos cursos de encanador e de pedreiro. 

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h30, para o curso de pedreiro, ministrado pela professora Roseni Duarte, e às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, para o curso de encanador, sob a coordenação pelo professor José Ramos. A carga horária das capacitações é de 80 horas, com duração de dois meses. 

Além dos cursos já em andamento, estão abertas as inscrições para a capacitação de assentador de pisos e azulejos. As vagas são limitadas. Para se inscrever basta comparecer à Rua José Ortiz de Camargo, 473, no Centro, das 8h às 12h ou das 13h às 17, portando documentos pessoais, RG e CPF, além do comprovante de endereço.

Desde a sua criação, em abril deste ano, os cursos do Pólo Regional da Construção Civil já formaram 45 alunos, através do conhecimento prático e teórico na área de construção. Mas, essa proposta começou a ser desenhada durante a campanha eleitoral. A primeira-dama, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, apresentou como uma de suas prioridades oferecer cursos de capacitação voltados também ao público masculino. O projeto encontrou ressonância e apoio junto à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, que escolheu Tatuí como sede para esta novidade. “O setor de construção civil crescerá muito em nossa cidade. Só com a construção das mil casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida serão contratadas cerca de duas mil pessoas. Portanto, esse curso é uma oportunidade de qualificação e de rápida inserção no mercado de trabalho”, explicou Ana Paula. 

Mais informações sobre abertura de novas turmas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone é o (15) 3259-2430.

Nenhum comentário:

Postar um comentário