quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PSDB elege nova Coordenadoria Regional visando as eleições de 2014

por Christian Pereira de Camargo

Na segunda-feira (21), aconteceu em Itapetininga, uma reunião de tucanos da região com a finalidade de eleição da nova Coordenadoria Regional, um dos órgãos partidários para auxílio do trabalho da Comissão Executiva Estadual. O Estado de São Paulo está dividido em 48 microrregiões, sendo 42 no interior, 5 na Grande SP e uma na Capital.

Integram a Coordenadoria Regional de Itapetininga os tucanos dos seguintes municípios: Tatuí, Capela do Alto, Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Itapetininga, Quadra, Sarapuí e São Miguel Arcanjo. 

Coordenador regional nos últimos anos, o ex-vereador de Tatuí Ademir Cleto dirigiu os trabalhos ao lado do secretário regional, Luís Di Fiori, prefeito de Itapetininga. Membro do atual diretório estadual do PSDB, Cleto solicitou a eleição de um novo coordenador, já que sua função no órgão estadual tucano é também fiscalizar as coordenadorias regionais.

José Benedito Ferreira, o Zé Dito, foi eleito o novo coordenador regional. Ex-prefeito de Campina do Monte Alegre, ele terá como secretário em sua gestão o vereador de Tatuí Luís Donizetti Vaz Júnior, o Júnior Vaz. Ambos foram eleitos por aclamação.

Fazem parte da coordenadoria regional, como membros: Luís Di Fiori (prefeito de Itapetininga), Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (ex-prefeito de Tatuí), Ramiro de Campos (prefeito de Cesário Lange), Antonio Celso Mossin (ex-prefeito de São Miguel Arcanjo), José Benedito Ferreira, o Zé Dito (ex-prefeito de Campina do Monte Alegre), Fábio Holtz (prefeito de Sarapuí), Hudson José Gomes (prefeito de Alambari), Carlos Augusto Morais Turelli, o Calá (Angatuba), Luiz Antonio Voss Campos (ex-vereador de Tatuí), Hélio Mori (ex-vereador de São Miguel Arcanjo), Ademir Cleto (ex-vereador de Tatuí e membro da Comissão Executiva Estadual), Suzete Mori (vereadora de Capela do Alto), Luís Donizetti Vaz Júnior (vereador de Tatuí) e Maurício Soares Saraiva (Quadra).

De Tatuí, ainda participaram da reunião o vereador Márcio Antonio de Camargo, o ex-vereador Luís Donizetti Vaz, o presidente da Juventude Tucana local Gustavo Grando e o assessor do deputado estadual Samuel Moreira, Pedro Sérgio Dias da Rosa. 

Balanço e futuro

A Coordenadoria Regional do PSDB será responsável pelo diálogo com a Comissão Executiva Estadual e, um dos assuntos que serão tratados é a estratégia do partido na região, já que em 2014 acontecem as eleições gerais para os cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Ademir Cleto lembrou que em 2010 o PSDB teve uma expressiva votação em todos o municípios da região. Luís Di Fiori pregou a participação dos tucanos nos eventos partidários e defendeu a fidelidade partidária, de programas e ações. Gonzaga, pré-candidato a deputado estadual, disse que o PSDB nos últimos 18 anos, foi o grande responsável pelo crescimento e desenvolvimento da região. O novo coordenador, Zé Dito, defendeu a união dios tucanos e a elaboração de propostas que possam colaborar com os planos de governos dos principais candidatos do partido aos cargos majoritários.

Fotos: Reunião dos tucanos da região definiu uma nova composição da Coordenadoria Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário