quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exposição "Funileiros Cubanos' tem abertura nesta quinta

Uma mistura entre história e automobilismo, bem temperada com influências e a latinidade da ilha de Cuba. O Museu Histórico Paulo Setúbal encerra o mês de outubro com a exposição Funileiros Cubanos, que traz imagens de carros americanos da era pré-Fidel Castro. Na mostra, o fotógrafo Nelson Aguiar sugere trajetos e velocidades e cria uma cidade metafísica onde seus habitantes são Studebakers, Fords, Chevrolets, Chryslers.

Os funileiros cubanos, os mecânicos, os pintores de carros também estão presente nas imagens e demonstram sua felicidade por seus trabalhos imortalizados nas fotos. A exposição é composta de 12 obras, fotografias de 1,5 metro por 1 metro. 

A abertura da mostra acontece na próxima quinta-feira, 31, a partir das 20h. A exposição fica em cartaz até o dia 1º de dezembro. O Museu Histórico Paulo Setúbal fica no centro da cidade. A visitação é gratuita e acontece de terça a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. O evento tem apoio cultural da CCR/SP Vias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.
Nelson Aguilar estudou fotografia e cinema na Academia de Arte da Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Escolheu a fotografia, mas o cinema sempre está presente nas suas fotos. Atrás dos retratados transpira a história e contexto local, como se um roteiro ou script atuasse em paralelo. “A foto não acaba na revelação, mas continua nos dando a sensação de familiaridade com os retratados como se conhecêssemos suas vidas pregressas e pressentíssemos um devanir futuro, acho que essas fotos dariam um belo livro”, diverte-se o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário