quarta-feira, 30 de outubro de 2013

5/11 - Paula Psillakis apresenta-se em recital de canto lírico

A aluna de canto lírico Paula Psillakis faz no próximo dia 5 de novembro, terça-feira, recital de conclusão de curso no Conservatório de Tatuí,. O recital, que contará com convidados especiais, será realizado a partir das 19h30 no Auditório da Unidade 2, com entrada franca.

Sob organização da professora Cristine Bello Guse e coordenação de Cadmo Fausto, o recital é um dos momentos mais importantes da carreira escolar da aluna dentro da instituição. O repertório escolhido será variado, envolvendo árias e peças românticas. Serão apresentadas obras como “O Del Mio Dolce Ardor”, de C. W. Glück, aria antiga da ópera “Paride ed Elena” que fala de um amor platônico, tipicamente barroco; “Per pietà, bell’idol mio”, de V. Bellini, do ciclo de canções “Sei Ariette”, que pede que seu amor não cometa a injustiça de considerá-lo ingrato; “Saper Vorreste”, de G.Verdi, da ópera “Um Baile de Máscaras”, entre outras. De W. A. Mozart, foram escolhidas duas composições: “Das Veilchen”, música a partir de texto de Goethe, e “Via Resti Servita”, duo da ópera “Le Nozze di Figaro”. Várias outras composições também serão apresentadas.


O recital contará com convidados especiais. De “Via Resti Servita”, participa a soprano Débora Campagna. Já em “Parigi, o Cara”, de G. Verdi, participam o tenor Alexandre Antunes e a pianista Lilian Oliveira.

Paula Garcia Psillakis teve, em sua trajetória, professores como Walter Chamun e as norteamericanas Susan Eichorn Young e Gail Dubinbaum, além de masterclasses e coachings com renomados profissionais da cena lírica como Andréia Kaiser, Laura de Souza, Ângela Barra, Rachel Inselmann, Rebekka Reister, Ricardo Ballestero, John Massaro e Paul Dorgan. Conquistou o 1º lugar no concurso de canto lírico do Encontro da Canção de Câmara Brasileira, no Conservatório de Tatuí. Dentre seus trabalhos incluem-se óperas e cantatas, na Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Memorial da América Latina, Teatro Procópio Ferreira, entre outros. 

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Canto Lírico
Paula Psillakis, formanda
Dayane Rodrigues, piano
Cristine Bello Guse, professora responsável
Cadmo Fausto, coordenação
Terça-feira . 5 de novembro
19h30 . Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808 - Centro
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário