quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Conservatório de Tatuí oferece mais de 200 apresentações gratuitas em novembro

O Conservatório de Tatuí oferece mais de cem atrações gratuitas no próximo mês de novembro. São recitais, concertos e apresentações de espetáculos de teatro que acontecem em diferentes espaços da instituição e em outros municípios. O diferencial deste mês será o número de eventos com entrada franca.

O mês de novembro será marcado, principalmente, por recitais e apresentações de conclusão de curso de alunos das áreas de música clássica e popular e artes cênicas. Um dos destaques será a realização do 5º Torneio Estadual de Cururu, dentro das ações do Festival de MPB - Raiz e Tradição. As apresentações de duplas e convidados serão nos dias 15, 16 e 17, no estacionamento da instituição. Paralelo ao evento, será realizado o Concurso Nacional de Luteria - Modalidade Violão, que premiará os luthiers dos três melhores instrumentos inscritos. Outros três destaques são a 53ª Semana da Música, o V Prêmio Incentivo de Música de Câmara e a Mostra de Artes Cênicas. Todas elas têm entrada gratuita.

A 53ª Semana da Música, a ser realizada de 18 a 24 de novembro e criada pela então diretora do Conservatório de Tatuí Yolanda Rigonelli, visa a oferecer oportunidade de alunos de destaque apresentarem-se como solistas frente aos dez grupos pedagógico-artísticos da instituição. Neste ano, os alunos foram indicados por professores e, no caso da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, selecionados a partir de concurso interno.

O Prêmio Incentivo de Música de Câmara, que está em sua quinta edição, é um concurso interno da categoria, que visa a não somente apresentar resultados de aprendizado mas, também, a premiar com apresentações exclusivas aqueles que forem selecionados por banca especializada. Somente este evento envolve mais de 700 alunos e conta com cerca de cem apresentações.

Já a Mostra de Artes Cênicas, a ser realizada de 28 de novembro a 1º de dezembro, contará com nove apresentações de espetáculos teatrais no Teatro Procópio Ferreira. Os espetáculos são resultado de aprendizado dos alunos do setor.

Além das apresentações nas dependências do Conservatório de Tatuí, que são o Teatro Procópio Ferreira, Salão Villa-Lobos, Auditório da Unidade 2 e Salão do Anexo 3, grupos do Conservatório de Tatuí apresentam-se na Praça da Matriz, além de outros municípios e até estados – caso do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, que faz apresentação no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, dia 10.

A programação completa de todos os eventos do mês de novembro pode ser acessada no site conservatoriodetatui.org.br









SERVIÇO




Apresentações Gratuitas - Novembro




Conservatório de Tatuí




Informações: conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário