terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aeródromo de Tatuí poderá funcionar como aeroporto

O documento assinado na quarta-feira, 16, em Brasília, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, entre o prefeito José Manoel Correa Coelho e do próprio ministro titular da pasta, Moreira Franco, ganhou destaque no site oficial da Secretaria que é ligada à Presidência da República.

O poder público municipal administrava extraoficialmente o terminal aéreo desde 1986, quando deixou de ser propriedade privada e passou a integrar as propriedades da União. Um novo projeto foi elaborado pela Prefeitura para readequação e em seguida avalizado pelo órgão nacional de gestão aeroviária. Com a outorga, o espaço passa a ser oficializado e credenciado como rota alternativa para pousos e decolagens pela Secretaria de Aviação Civil. 

Atualmente, cerca de 20 aviões de pequeno porte passam mensalmente pelo aeródromo de Tatuí para reparos ou verificações mecânicas de rotina. Há 60 dias, a empresa MTX Aviation Manutenção de Aeronaves Ltda se instalou no município e vem ampliando dia a dia suas atividades. 

Manu lembrou que esse é um passo importante para garantia de mais um de seus compromissos de campanha: preparar o aeroporto local num espaço vocacionado justamente para manutenção de aeronaves. “Pretendemos buscar parcerias com o poder público e também com a iniciativa privada, para que possamos realizar ampliações de nosso complexo aéreo que está a distâncias estratégicas dos aeroportos de São Paulo (130 quilômetros) e de Campinas (120 quilômetros) e por isso pode oferecer serviços de manutenção para helicópteros e aviões”, explicou o prefeito de Tatuí, que aproveitou para protocolar um ofício solicitando ao ministro aporte de R$ 10 milhões, em recursos para infraestrutura do aeródromo.

Moreira Franco confirmou a vocação do aeroporto como área para manutenção de aeronaves, devido à sua excelente localização. Para ele, o investimento nesse segmento em Tatuí irá auxiliar no desenvolvimento de toda região e do próprio estado de São Paulo. “A localização do aeroporto de Tatuí e sua vocação indicam oportunidade de negócios ideais para o desenvolvimento do município e da região. Vemos que cidades começam a perceber os potenciais dos que os aeroportos podem ter, como Tatuí que enxerga em seu terminal uma área estratégica para reparos de aeronaves. E isso só será possível em nosso objetivo de termos no Brasil aeroportos sintonizados com as necessidades do século 21”, comentou.

O encontro foi agendado através de intervenção de dois parlamentares do PMDB, o deputado estadual Baleia Rossi e o deputado federal Edinho Araújo, articuladores de mais essa conquista para cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário