domingo, 7 de julho de 2019

Voluntários fazem bonecos com meias para doarem a creches de Tatuí

Neste ano, a meta é confeccionar mais de 1 mil bonecos de meia em seis pontos de produção espalhados pela cidade.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Bonecos feitos com meias são doados para creches de Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

07/07/2019 | Fitas, linhas, meias e muito amor são os elementos responsáveis por criar sorrisos e compor bonecos feitos e entregues para crianças de creches municipais de Tatuí.

Todos os bonecos são produzidos com meias sem par que foram doadas por empresas ao Fundo Social de Solidariedade. Os voluntários são responsáveis pela transformação do material em brinquedos.

“A ideia surgiu a partir de uma doação que o Fundo Social recebeu. Nos deparamos com grande quantidade de meias sem pares e nossa presidente lançou um desafio para aproveitarmos as meias, que estavam para ser incineradas”, conta Graça Lima, idealizadora do projeto.

Voluntários de Tatuí fazem bonecos com meias

Em 2017, quatro creches municipais receberam as bonequinhas e, no ano seguinte, o número aumentou para seis por causa do número de voluntários que também cresceu.

“A primeira vez que vim, levei um boneco para minha filha e pensei em continuar ajudando para aumentar a quantidade de bonecos e deixar outras crianças felizes”, afirma a dona de casa Tatiane Correa de Albuquerque, que é voluntária do projeto.

Voluntários fazem bonecos com meias em Tatuí— Foto: Reprodução/TV TEM

Neste ano, a meta é confeccionar mais de 1 mil bonecos de meia em seis pontos de produção espalhados pela cidade.

“É um carinho, um pacotinho de carinho e amor que damos. A gente vê que eles [as crianças] ficam felizes porque não entregamos simplesmente. Há uma inteiração e com certeza vale a pena”, finaliza Graça.

Voluntários de Tatuí fazem bonecos com meio para serem doados — Foto: Reprodução/TV TEM

Bonecos são feitos com meias sem pares em Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário