sábado, 20 de julho de 2019

Prefeitura de Tatuí realizará, entre 25/07 a 01/08, a 1ª Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade

Objetivo é proporcionar aos moradores da área urbana o conhecimento sobre a vida no campo.



A Prefeitura de Tatuí realizará, entre os dias 25/07 a 01/08, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tatuí (COMDERT), a 1ª Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, para celebrar o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho.

De 25 a 31/07, ocorrerá uma exposição gratuita no Espaço de Exposições do Centro Cultural, localizado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h.

A exposição contará com cartazes personalizados, explicando sobre as principais culturas do campo, para mostrar ao público detalhes sobre renda, área, empregos gerados, número de propriedades no município, entre outras informações. No primeiro dia (25/07), a abertura oficial ocorrerá às 14h, mas desde às 9h, a exposição já estará aberta ao público em geral.

Já na sede do Sindicato Rural Patronal de Tatuí, que está situado na Rua XI de Agosto, nº 1.375, bairro Santa Cruz, serão realizadas algumas palestras gratuitas, abertas ao público em geral, mas destinadas especialmente aos produtores rurais.

No dia 25/07 (quinta-feira), às 19h, o tema da palestra será "Produção Agropecuária de Tatuí", ministrada pelo médico veterinário Wisner Santos Castilho. Também no dia 25/07, às 20h, haverá a palestra "Pecuária Intensiva de Corte", ministrada pelo zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida.

No dia 26/07 (sexta-feira), haverá a palestra com o tema "Agronegócios, Desenvolvimento e Sustentabilidade" (Avicultura de Corte), ministrada pelo palestrante João Prior. E no dia 01/08 (quinta-feira), o advogado ambientalista Fábio Feldman ministrará a palestra "Sustentabilidade na Agricultura".

Sobre a Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade - A Semana do Agricultor foi instituída no município de Tatuí por meio da Lei Municipal nº 5.356, de 27 de maio de 2019, de autoria do vereador José Carlos Ventura, com o objetivo de proporcionar aos moradores da área urbana o conhecimento sobre a vida no campo.

Os produtores rurais são os responsáveis pelo cultivo e a comercialização do alimento que chega às casas dos brasileiros, e com essa lei, esses profissionais, muitas vezes desvalorizados - muitos inclusive sequer conhecem o trabalho do homem do campo -, passam a receber agora o seu devido reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário