quinta-feira, 11 de julho de 2019

Operação Acolhida continua oferecendo abrigo a pessoas em situação de rua

Equipe percorre diariamente todas as noites 10 pontos utilizados como abrigo por pessoas em situação de rua no município de Tatuí.

Foto: Prefeitura de Tatuí

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, da Guarda Civil Municipal e outras secretarias e departamentos, continua realizando a "Operação Acolhida", para oferecer abrigo a pessoas em situação de rua durante as noites deste rigoroso inverno.

Na sexta-feira (05), foram abordadas 10 pessoas, das quais duas aceitaram ser encaminhadas para a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José. Outras duas, que não eram de Tatuí, foram encaminhadas às suas cidades de origem. No sábado (06), novamente 10 pessoas em situação de rua foram abordadas, e duas aceitaram se abrigar na Casa de Apoio.

Outras oito pessoas foram abordadas no domingo (07), e duas aceitaram ajuda. Já na segunda-feira (08), mais seis pessoas em situação de rua foram abordadas, e duas foram encaminhadas consensualmente à Casa de Apoio ao Irmão de Rua.

A Operação continuou no feriado desta terça-feira (09), com a abordagem de mais seis pessoas. No entanto, apenas uma aceitou se abrigar na Casa de Apoio.

No total, a equipe percorreu 10 pontos utilizados como abrigo por pessoas em situação de rua no município de Tatuí. As abordagens sociais ocorreram entre 21h e 22h30, e continuarão acontecendo diariamente, ao longo de todo o inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário