quinta-feira, 11 de julho de 2019

Iafelix conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Karateca tatuiano Danilo Miller Iafelix
Neste último domingo (07), o atleta tatuiano Danilo Miller Iafelix sagrou-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Karatê em duas modalidades na etapa realizada em São Paulo, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

O evento ocorreu entre os dias 04 e 07 no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, São Paulo. Contou com mais de 1.300 inscrições de atletas que representaram 12 estados brasileiros.

O karateca tatuiano conquistou as medalhas de prata na categoria Master A, de 32 a 35 anos, faixas roxas acima, uma na modalidade Kata e outra na Luta para atletas até 75 kg. Com o resultado, conseguiu classificação para a final nacional que será disputada outubro, em local ainda não informado pela confederação.

Iafelix havia conquistado a 3ª colocação no Campeonato Paulista disputado no mês passado e conseguiu melhorar seu desempenho alcançando a segunda colocação em duas modalidades, agora treina para quem sabe buscar a medalha de ouro.

Ele representou a Seleção Paulista da FPK (Federação Paulista de Karatê) a qual sagrou-se campeã geral entre todos os estados presentes, seguida de Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

A cada dia o karatê ganha mais popularidade, graças à sua inclusão nos jogos olímpicos de 2020 em Tokyo. Só na final do campeonato paulista deste ano contou com 2.700 inscrições, 1.800 atletas de 214 associações.

"Graças a Deus, pelo segundo ano consecutivo consegui ficar entre os melhores atletas do Brasil pela CBK, agora é corrigir os erros e seguir em frente. Gostaria de agradecer ao Sensei Guto Rodrigues de São Bernardo do Campo por acreditar no meu potencial, um atleta só consegue bons resultados com muito treinamento e investimento", declara Iafelix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário