sexta-feira, 5 de julho de 2019

Hospital Evangélico de Sorocaba agora conta com serviços de Oncologia Clínica

Pacientes dispõem de equipe de médicos oncologistas e retaguarda de cirurgiões especialistas; Ambulatório Oncológico marca o início do projeto de implantação do novo Centro de Oncologia do HES até meados de 2020.

Dr. Eduardo Astil Rizzeto
05/07/2019 | A rede de serviços oferecidos pelo Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) agora conta com Oncologia Clínica. Os pacientes dispõem de uma equipe de médicos oncologistas que atendem no Ambulatório, além da retaguarda de cirurgiões especialistas, caso seja necessário um procedimento cirúrgico oncológico.

O Ambulatório Oncológico marca o início do projeto de implantação do Centro de Oncologia do Hospital Evangélico de Sorocaba, que tem previsão para ser inaugurado em meados de 2020. O projeto é uma parceria do HES com o Centro Oncológico Devita, inaugurado há 7 anos, sendo referência em tratamento oncológico na cidade de Sorocaba e região. “Nós queremos oferecer toda essa experiência para que o paciente consiga o melhor resultado no tratamento, utilizando o que existe de mais recente em avanços na área oncológica”, salienta Dr. Eduardo Astil Rizzeto, médico oncologista clínico e coordenador da equipe de Oncologia do HES.

Atualmente, as consultas oncológicas acontecem no Ambulatório do HES, mas o projeto prevê desativar o local, que será transferido para o prédio do Administrativo. Naquele espaço, então, será construído o novo Centro de Oncologia do HES. A partir daí, o hospital oferecerá o tratamento de quimioterapia e o acompanhamento de uma equipe de saúde multidisciplinar que trabalha em conjunto no tratamento oncológico, incluindo: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. “A intenção é que o Ambulatório seja desativado até dezembro deste ano, para darmos início às obras que serão assumidas pela clínica Devita. Depois de pronto, o Centro de Oncologia oferecerá tratamento individualizado e leitos para pacientes que necessitem de tratamento quimioterápico, além de suítes com banheiros adaptados. Tudo para que os procedimentos sejam realizados da maneira mais eficiente e confortável possível”, conta o médico oncologista.

Uma das vantagens de ter um Centro de Oncologia integrado ao hospital, diz Dr. Eduardo, é que, diante de qualquer intercorrência, o paciente já se encontra no ambiente hospitalar, tornando o atendimento mais rápido e resoluto. “É muito interessante e cômodo para o paciente poder realizar quase todas as etapas de um tratamento de câncer, que costuma ser mais longo, no mesmo lugar. É uma segurança saber que ele pode ser acolhido em todas as suas necessidades”, finaliza o especialista. 

Centro de Oncologia é parte do Plano Diretor do HES 

O atual serviço de Oncologia Clínica e a construção do Centro de Oncologia fazem parte do Plano Diretor do Hospital Evangélico de Sorocaba até 2030, com previsão de investimento total na casa dos R$ 170 milhões em expansões, reformas e na compra de modernos equipamentos. 

O objetivo é reestruturar o hospital, de forma que possa suprir a demanda por atendimento de elevada especialização e excelência em áreas essenciais, como: Cardiologia, Neurocirurgia e Oncologia. 

O Hospital Evangélico de Sorocaba está localizado na Rua Imperatriz Leopoldina, 136, na Vila Jardini. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.hospitalevangelico.org.br ou pelo telefone: (15) 2101-6600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário