sábado, 6 de julho de 2019

Começou a Feira do Doce de Tatuí

Festival Capital da Música "Maestro Antônio Carlos Neves Campos" terá este ano uma densa variedade musical.



As festividades juninas já terminaram, mas Tatuí ainda continua em ritmo de festa. Isso porque começa neste sábado (06/07) a tradicional "Feira do Doce", que já está em sua 7ª edição, sagrando-se como um dos mais importantes eventos turísticos do estado de São Paulo, e que também atrai pessoas de todas as partes do Brasil.

Promovida e organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Feira será realizada na Praça da Matriz, e terminará somente no dia 09/07 (terça-feira), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Neste ano, o evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), da Pacaembu Construtora, do McDonald´s, do Sítio do Carroção, da Cooperativa de Consumo -COOP, do Polo Industrial, do Centro Hípico, da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), da CCR SPVias, da Honda Moto Guia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Abaçaí Cultura e Arte e do Conservatório de Tatuí.

Nos quatro dias de festa, o público poderá prestigiar, das 10h às 22h, o trabalho de 50 doceiros artesanais e indústrias doceiras instaladas em Tatuí, que disponibilizarão aos visitantes do evento mais de 250 tipos de doces, em estandes instalados por toda a Praça. Dentre as delícias mais aguardadas estão: doces finos, brigadeiros gourmet, doces tradicionais e artesanais, chocolates, bolos, tortas, doces de festa, sobremesas, churros, crepes, pastéis, além de produtos de milho e bebidas.

Apesar do nome, a "Feira do Doce" também proporciona outras opções de lazer para o público. Como de costume, haverá, durante os quatro dias do evento, o tradicional Festival Capital da Música "Maestro Antônio Carlos Neves Campos", que neste ano terá uma densa variedade musical, com estilos como: rock, jazz, blues, MPB, música clássica, pop, samba e, também, músicas do universo infantil, para alegrar a garotada.

Confira a programação - No primeiro dia da festa, sábado (06/07), às 11h, haverá a abertura oficial da 7ª Feira do Doce, com a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. Às 12h30, será a vez da apresentação dos Seresteiros com Ternura; às 14h, Confraria do Cavaco; às 15h30, Metais do Roque "Show Blues n'Roll"; às 17h, Musical Infantil "Viagem ao Céu", com a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí; às 18h30, show com Luzia Dvorek; e às 21h, fechando o primeiro dia do evento, terá Camerata Les Ensembles - Banda Show.

No domingo (07/07), as atrações serão as seguintes: às 13h, Banda Sinfônica de Laranjal Paulista; às 14h30, show de Luzia Dvorek; às 16h, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí; às 17h, Transmissão ao vivo da final da Copa América; às 20h, Banda Revoltrio; e às 21h, Banda Simphony.

Já na segunda-feira (08/07), terceiro dia da Feira do Doce, haverá as seguintes atrações: às 12h, Mara Vecchia e Noel Santos; às 14h, Banda SodAcústica; às 15h30, M. Medeiros Grupo Regional de Choro; às 17h, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 18h30, Voss e Banda Batom Digital Music; e às 20h, Bravo Electro.

E na terça-feira (09/07), feriado, acontecerá o encerramento da 7ª Feira do Doce, e diversas apresentações abrilhantarão esse dia. São elas: às 12h, Flaviano Gomes; às 13h30, Os Seresteiros de Tatuí; às 15h, Júlio Nascimento – Trio; às 16h30, Samba em Família; às 18h, Banda Live By Night. Às 19h30, ocorrerá o encerramento do evento, e às 20h, para fechar com chave de ouro, o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí marcará presença, realizando a última apresentação do Festival Capital da Música "Maestro Antônio Carlos Neves Campos".

Com tantas opções de doces deliciosos e com os inúmeros talentos musicais que se apresentarão na Feira do Doce, fica difícil resistir a fazer uma visita no evento e, principalmente, sair um pouco da dieta. Portanto, convide seus familiares e amigos, e prestigie a 7ª Feira do Doce, um evento promovido com muito carinho, reforçando a tradição da Cidade Ternura no fomento à Cultura, especialmente na área musical, e que faz jus ao título de "Terra dos Doces Caseiros", pelo qual o município de Tatuí é reconhecido nacionalmente desde a década de 1950. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário