Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE


sexta-feira, 12 de maio de 2017

Conservatório de Tatuí apresenta os destaques da 1ª Semana de Música de Câmara

Duos, trios e quartetos de alunos fazem apresentação gratuita no Teatro Procópio Ferreira



Os alunos do Conservatório de Tatuí que se destacaram durante a 1ª Semana de Música de Câmara, realizada em abril, terão a oportunidade de se apresentar no Teatro Procópio Ferreira neste sábado, dia 13 de maio. A atividade especial terá nove duos, trios e quartetos, totalizando 23 alunos de música do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura. A apresentação acontecerá no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, com entrada gratuita.

A coordenadora da área, professora Míriam Braga, afirma que os resultados da 1ª Semana de Música de Câmara foram muito satisfatórios e reservaram algumas boas surpresas. “Tivemos a participação de instrumentos da família dos metais, cordas e percussão e, em alguns casos, tocando obras elaboradas por alunos do Conservatório de Tatuí especialmente para conjuntos de câmara”, comenta Míriam.

“Somados ao grande entusiasmo e à felicidade de compartilhar o palco com amigos, chegou-se à ideia de premiar aqueles que tanto querem e se esforçam para um resultado artístico sensível e de bom gosto”, acrescenta a coordenadora, explicando como originou-se a apresentação especial deste sábado. Nela, estarão envolvidos alunos dos professores Eliana Wagner, José Antonio Pereira, Luciano Vaz Vieira, Marcel Ricardo Villa e Marcelo de Jesus da Silva.

A abertura será com o Duo Paçoca, dos alunos Abraham Joel Perez Narrea (violino) e Fagner Lucas Rodolfo (violão), e a obra “Algodão Doce”, de Celso Machado. Formado pelos alunos Jhonatan Henrique Severiano (eufônio) e Lorraine Gregório de Oliveira (piano), o Duo Kosmos executará “Fantasia”, de Gordon Jacob. O Duo Regis Nascimento, de Thâmara Ferreira Nascimento (clarinete) e Flora Regis Pak Campos (piano), tocará “Platônica”, de Hercules Gomes. Outra obra de Celso Machado, “Sambossa”, será tocada por Bruno Henrique Miranda (flauta) e Juan Carlos José Bueno (violão), do Duo Ornamental.

O primeiro trio a se apresentar na noite será o Trio Harmony, composto por Arão Diniz Pontes (violino), Gabriel da Rocha (viola) e Milena Gregório (violoncelo). Eles executarão “Trio para Cordas – Op. 1”, de Fernando Paloni. O Duo Classics Clarinets, de Rafaela Mafaldo e Timoteo Quemue Antunes (ambos de clarinete), tocará uma obra de Cyrille Rose: “Suite Rose”. Do compositor Máximo Diego Pujol, a obra “Suite Buenos Aires” será apresentada por Karina Bertrameli de Azevedo (violão) e Abner Américo (flauta), do Duo Gioccoso.

As últimas obras da noite serão apresentadas por quartetos. O primeiro será o Quarteto de Trombones, formado por Kethin Iasmin da Silva, Bruno de Souza Santos, Lucas Lopes de Almeida e Vagner Correa Junior. Eles executarão “Qui nem Jiló”, composição de Luiz Gonzaga e H. Ferreira e arranjos de Flavio F. Lima; e “Garota de Ipanema”, de V. Moraes e A. C. Jobim, com arranjos do professor Gilberto Gagliardi. Na sequência, o Quarteto Junção Low tocará “Moondance”, de John Stevens. O conjunto é formado por Andressa Luz (eufônio), Daniel Satler (tuba), Marcel Montini (tuba) e João Valente (tuba).

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

SERVIÇO
Programação Especial de Música de Câmara
Míriam Braga, coordenação
Data: 13 de maio , sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada franca
Contato: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário