segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PSC oficializa candidato a prefeito em Tatuí

Guiga Peixoto foi o escolhido para prefeito; Wagner Rodrigues é o vice.
Primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro.

Do G1 Itapetininga e Região

O Partido Social Cristão (PSCx) lançou Guiga Peixoto, de 54 anos, como candidato a prefeito de Tatuíx (SP). O candidato foi escolhido em convenção na última sexta-feira (29) e divulgado nesta terça-feira (2). Wagner Rodrigues, de 52 anos, foi escolhido como vice.

O PSC optou por concorrer sozinho nesta eleição e terá oito candidatos a vereador. O tema abordado na campanha será "Vamos Resgatar Tatuí".

No último sábado (30), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou o atual prefeito José Manoel Corrêa, o Manu, como candidato a prefeito. O vice é Vicente Menezes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Os dois fazem parte da coligação "Compromisso com a Verdade", formada pelo PMDB, PSB, DEM, PDT, PHS, PMB, PPS, PRB, PROS, PSD, PT, PTC, PT do B e SOLIDARIEDADE com 115 candidatos a vereador.

Em 23 de julho, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou como candidato o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e como vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva.

A coligação "Tatuí tem Jeito" é formada pelos partidos PSDB, PP, PR, PV, PMN, PTB, PTN, PSDC, PSL, PRP, PEN, com 136 candidatos a vereador.

No dia 22 de julho, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou Rogério Milagre como candidato a prefeito. O vice-prefeito será Roberto do São Cristóvão. O nome da chapa ainda não foi definido. O partido não se coligou com nenhum outro partido e terá 12 candidatos a vereador nesta eleição.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

O prazo para os partidos registrarem suas candidaturas termina no dia 15 de agosto. A propaganda eleitoral em rádio e televisão será de 26 de agosto a 29 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário