quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Projeto Ford Odontomóvel realiza atendimento no Jardim Gramado até o dia 19

O Projeto Ford Odontomóvel, consultório montado sobre um Cargo 816, estará no Jardim Gramado, em Tatuí, de 15 a 19 de agosto, em mais uma ação social de saúde bucal. O atendimento odontológico gratuito será das 8h às 17h, na Rua José Maria Mendes de Goes. A iniciativa da Ford, que possui no município seu Campo de Provas, é alusiva ao aniversário de 190 anos da cidade comemorado no dia 11 de agosto.

Os moradores da região poderão passar por consultas odontológicas e, havendo a necessidade, serão realizados procedimentos como limpeza e obturações, restaurações, raspagens, extrações e serviços emergenciais, como tratamento de canal. Menores de idade só podem ser atendidos acompanhados dos pais ou responsáveis. A ação tem parceria com a Prefeitura de Tatuí.

Projeto Social O Projeto Ford Odontomóvel atende originalmente caminhoneiros. Considerada a principal iniciativa voltada a esse público, a ação é uma realização da Ford Caminhões, que visa acompanhar o dia a dia de trabalho e as dificuldades desses motoristas, sem tempo, oportunidade ou condições econômicas de consultar um dentista.

Desde o seu lançamento, há mais de 16 anos, o consultório odontológico móvel já rodou 539.000 km, por 295 municípios de 22 estados brasileiros, e já atendeu 51.000 caminhoneiros. “Se o caminhoneiro não pode parar de rodar para ir ao dentista, nós levamos o consultório até o seu local de trabalho, que é a estrada. Essa é a filosofia do Odontomóvel”, diz o cirurgião-dentista Cássio de Melo, idealizador e condutor do projeto.

Além de caminhoneiros, o Odontomóvel atende também a população da comunidade e promove ações educativas de higiene bucal. Já foram atendidas 23 mil pessoas e realizadas palestras educativas em 177 escolas para 91.000 crianças. Foram entregues mais de 164.000 kits de higiene bucal. “É sem dúvida uma ação de grande alcance social da Ford Caminhões, que acabou inspirando outros projetos semelhantes. Mas a carência existente no Brasil nessa área ainda está longe de ser atendida”, opina o dentista.

O consultório Odontomóvel é um exemplo da versatilidade do Ford Cargo 816, um caminhão líder do segmento de leves. Tem peso bruto total de 8.250 kg e motor Cummins de 162 cv, usado em múltiplas aplicações, especialmente nas áreas urbanas e suburbanas. Combinando potência, economia e conforto na cabine, que permite também longas viagens como as realizadas pelo Odontomóvel, ele traz banco com suspensão a ar com variadas regulagens e vidros elétricos de série.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 203.000 empregados e 67 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. A empresa fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse o www.corporate.ford.com.

Burson-Marsteller – Atendimento Ford
Gienyfer Rosario – gienyfer.rosario@bm.com(11) 3040-2406
Deise Ramos – deise.ramos@bm.com(11) 3094-2159
Kelly Sá – kelly.sa@bm.com(11) 3040-2415
Renata Mesquita – renata.mesquita@bm.com - (11) 3094-2281

Nenhum comentário:

Postar um comentário