quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pediatria da Santa Casa de Tatuí é revitalizada

Espaço ganhou ainda uma brinquedoteca com livros, jogos e televisão

Os pacientes do setor de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí contam, a partir de agora, com uma brinquedoteca. Um espaço para interação e diversão enquanto realizam o tratamento de saúde. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura, Santa Casa e Lions Clube de Tatuí. A inauguração aconteceu no último sábado, 13.

A sala recebeu nova pintura e aplicação de uma decoração infantil na parede. O espaço conta com painel de livros infantis, cadeiras e mesa para leitura e brinquedos novos para a diversão ficar completa. Além disso, foi instalada um televisor de 48 polegadas para a exibição de filmes para as crianças.

De acordo com o Secretário da Saúde, Umberto Fanganiello Filho, o espaço é uma forma de humanização no atendimento às crianças e contribui para a recuperação no tratamento. “As crianças estão acostumadas com sua rotina diária em suas casas e quando são trazidas a um hospital para ficar em quarto sob tratamento ficam ainda mais agitadas, o que pode prejudicar na recuperação. Porém, com esse espaço, os pacientes podem se distrair e interagir uns com os outros, o que ameniza o tratamento e contribui para a melhora da saúde de cada um”, explicou.

Essa é a primeira fase da reforma da Pediatria realizada pelo Lions Clube de Tatuí, através da comissão de eventos e do Leo Clube. A próxima etapa será a transferência do lactário para novas instalações. A previsão é de que a mudança aconteça em 60 dias. 

O setor de pediatria conta com 19 leitos e atende em média 60 crianças por mês. Atualmente existe cinco pacientes internados que já podem utilizar o espaço reservado para brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário