quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Abertas inscrições ao curso de ‘Introdução ao Canto Coral nas Escolas’

Interessados podem efetuar inscrições de 22 a 29 de agosto; início das aulas será dia 9 de setembro

O Conservatório de Tatuí abre na segunda-feira, dia 22 de agosto, inscrições para o curso de “Introdução ao Canto Coral nas Escolas”. São oferecidas 30 vagas, com início de aulas em 9 de setembro. A orientação do curso é da maestrina Cibele Sabioni. O curso, que está em sua terceira edição, é voltado a professores, pais e voluntários que desejem trabalhar com coral em escolas ou qualquer outro tipo de associação, formado por crianças entre 8 e 12 anos. O objetivo do curso é sanar dúvidas de sobre como iniciar a prática musical. As aulas serão realizadas de setembro a novembro, abordando temas como: O que é um coro? Que repertório posso utilizar com meus alunos? Como organizar um ensaio coral? Como preparar uma apresentação?, entre outras questões relacionadas à formação, ensaios e apresentações de um coro na escola.

A orientadora do curso, Cibele Sabioni, é regente e professora na área coral e regência/coral no Conservatório de Tatuí, sendo responsável pelo Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem. Mestranda em Música no PROEMUS, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, sob orientação de Eduardo Lackschevitz.

As aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 13h20 às 15h, no Auditório da Unidade 2. A seleção dos candidatos ocorrerá via análise de currículo, que deve ser anexado na ficha de inscrição. As inscrições serão realizadas das 8h do dia 22 de agosto às 18h do dia 29 de agosto, no site conservatoriodetatui.org.br/vagas. Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail secretaria@conservatoriodetatuí.org.br, pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à Rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além do preenchimento da ficha de inscrição, incluindo currículo, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60. A inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento de boleto bancário. Os candidatos aprovados via seleção de currículos serão convocados a efetuarem a matrícula perante a secretaria escolar do Conservatório, munidos de documentos pessoais.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Curso Introdução ao Canto Coral nas Escolas
Inscrições: 22 de agosto às 18h do dia 29 de agosto / www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Taxa: R$ 60,00
Informações: secretaria@conservatoriodetatui.org.br, pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à Rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário