quinta-feira, 4 de agosto de 2016

1ª Mostra Nossa Trupe Teatral no Museu Histórico Paulo Setúbal

O Museu Histórico Paulo Setúbal recebe a 1ª Mostra Nossa Trupe Teatral nos dias 6, 7, 13 e 14 de agosto, confira a programação:

1ª MOSTRA NOSSA TRUPE TEATRAL Celebrando 5 anos de trabalho e 3 anos de parceria com o Museu Histórico Paulo Setúbal, a Nossa Trupe Teatral realiza entre os dias 6 e 14 de agosto a 1ª Mostra Nossa Trupe Teatral. Apresentando seu repertório de espetáculos, a Trupe convida a população de Tatuí e região a compartilhar parte da trajetória do grupo, que tem se dedicado à difusão das artes cênicas no interior do Estado de São Paulo.

Ao fim do ano de 2011 nasceu a Nossa Trupe Teatral, a partir da união de artistas que já tinham uma trajetória de grande afinidade. No intuito de realizar uma pesquisa que se propusesse em um constante experimentar e desenvolvesse uma maneira específica de trabalho que não fosse pré-estabelecida, mas que se instaurasse do próprio fazer, deu-se o início dos estudos práticos da relação ator-ator, ator-objeto e ator-objeto-ator. Nessa tríade fundamentam-se os ideais de pesquisa do grupo. Criada com o objetivo de ter um espaço de trabalho para o desenvolvimento artístico atrelado à pesquisa e compreendendo a própria criação como uma artesania, a Trupe conta com três espetáculos em seu repertório, “Seu Bonanza” (Espetáculo solo de Rodrigo Cassiano da Costa), “O Pastelão e a Torta” (em que os atores Thiago Leite, Rodrigo Cassiano da Costa e João Fabbro atuam sob a direção de Rafael Rios) e “Presentes Memórias de Kaspar Hauser” (Espetáculo solo de João Fabbro). Para a 1º Mostra Nossa Trupe Teatral, o grupo ainda apresentará o novo trabalho em processo de criação, “Lembranças de Lugares Distantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário