sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vereador denuncia que Posto de Saúde está com obras abandonadas

Obra do Governo Federal, construída através de convênio do Ministério da Saúde com a Prefeitura Municipal, a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardins de Tatuí está abandonada. Era para estar concluída no último mês de abril, mas está coberta de mato.

A situação foi denunciada na tribuna da Câmara Municipal de Tatuí pelo vereador Márcio Antonio de Camargo, (Márcio do Santa Rita, PSDB). O parlamentar, após visitar a obra, formulou um requerimento à Prefeitura ainda no mês de maio deste ano pedindo informações sobre a situação do convênio. 

Três meses após o requerimento ser formulado, em julho de 2014, a Prefeitura local, através da Secretaria da Administração, disse que as obras “estão em ritmo reduzido” e que tal situação “é devido o atraso na liberação do repasse pelo Ministério da Saúde”.

No início deste semana, o vereador voltou ao local e conversou com os moradores. “A placa no local indica que a construção teve início no mês de outubro de 2013 e que sua entrega deveria acontecer no mês de abril de 2014”, relata o edil. Na placa da obra, destaca-se o valor do convênio: R$ 300.811,22.

Segundo Márcio do Santa Rita, “a preocupação da população é que o local, devido ao abandono, possa ser utilizado como ponto de venda de drogas ou para a prática de algum outro delito, já que não existe nenhuma segurança, além do cadeado no portão. A iluminação pública no local não existe”.

Márcio ouviu dos moradores que nenhuma explicação foi dada pelo Poder Público com relação à paralisação das obras. Segundo o parlamentar, o novo Posto de Saúde deveria atender, além dos moradores do Jardins de Tatuí, a população do Jardim Aeroporto. “São bairros populosos de Tatuí que merecem uma atenção maior do Poder Público, porque a obra é muito aguardada pela população”, destaca Márcio.

O vereador tucano revelou que se a situação de abandono persistir, sem maiores explicações ou providências por parte do Poder Público, ele irá denunciar nos próximos dias o caso ao Ministério Público Estadual. 

Assessoria de Imprensa do PSDB
Christian Pereira de Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário