quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tatuí conquista o bicampeonato regional sub13 no Estadual de Futebol

Seleção embarca dia 13 para Patrocínio Paulista onde disputará fase final do torneio

A seleção sub13 garantiu o título regional do Campeonato Estadual de Futebol, competição promovida e organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Com o resultado, Tatuí conseguiu o bicampeonato da categoria e já garantiu vaga na final estadual, que será realizada entre os dias 13 e 20 de dezembro, em Patrocínio Paulista. A disputa terá um representante de cada região do estado, mais o campeão do ano passado e a cidade sede, chegando ao total de 16 times participantes.

A campanha rumo ao bicampeonato começou na sexta-feira, 14, aqui mesmo em Tatuí, quando a equipe da casa venceu Tietê por 1 a 0, garantindo a participação na semifinal em Itapeva. Já no sábado, uma sonora goleada colocou a seleção tatuiana na final: 5 a 0 contra Iaras. No domingo, uma final difícil, contra Itapeva, mostrou mais uma vez a superioridade dos meninos de Tatuí que venceram por 2 a 0. 

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, o título coroa um ótimo trabalho de preparação realizado pelos atletas, que vem desde o inicio do ano se preparando e disputando diversos campeonatos. “O título vem como uma grande conquista aos nossos atletas, pois lá eles estarão jogando com as melhores equipes de todo o estado. É o sonho de todo garoto jogar uma competição deste nível e será a oportunidade de mostrar seu talento, já que torneios como este são observados por grandes clubes do futebol”, argumentou.

O coordenador de futebol do município, Jenner Jesus Almeida Tavares, o Geninho, destaca o trabalho de base que vem sendo realizado pela primeira vez na história em Tatuí. “Buscamos valorizar o atleta local e montamos a equipe com jogadores que disputam a Copa Craques do Futuro, que vem revelando bons valores. Temos uma boa geração para o futebol tatuiano. Nossa meta no estadual é repetir o resultado do ano passado, chegando à segunda fase, já que o nível nesta reta final é altíssimo”, finalizou. 

Na categoria sub-11, Tatuí também obteve um ótimo resultado conseguindo o vice-campeonato. O título ficou com Itapeva que venceu nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. 

Campeões - A equipe campeã sub13 é composta por Leandro, Kennedi, Marcelo, Samuel, Gabriel, Andrew, Ramon, Vitinho, Mathias, Vinicius, Veiga, Lucas, Giovani, Matheus, Micael, Murillo, Ryan, Vitor e Welerson. O técnico é Luiz Carlos Oliveira, Buldogue, e o auxiliar é Carlos Eduardo Alvarenga Viana, Duza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário