domingo, 23 de novembro de 2014

Veja o cronograma de inscrições para mil casas populares em Tatuí

Pré-inscrições começam na terça-feira, dia 25, com retirada de formulários para cadastro

Tatuí já vive o clima da maior obra habitacional da sua história. O prefeito José Manoel Correa Coelho divulgou o cronograma completo para os interessados em concorrer a uma das mil casas que serão construídas na cidade, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O período de pré-inscrições começa na terça-feira, 25 de novembro, e vai até o dia 5 de dezembro, sexta-feira. Nesta fase preliminar, o cidadão poderá retirar sua ficha e preenchê-la com tranquilidade. 

Os formulários estarão disponíveis no CRAS Leste (Vila Dr Laurindo, Rua Sete de Setembro, 480), no CRAS Sul (Jardim Santa Rita, Rua Arthur Eugênio dos Santos, 115), no CRAS Norte (Jardim Gonzaga, Rua João Saulo dos Reis, 90) e no Fundo Social de Solidariedade (Praça Martinho Guedes, a Praça do Pinheirão, nº 12, antigo Alvorada Clube). Pela primeira vez, as pré-inscrições poderão ser feitas pela internet. A população poderá fazer o download da ficha ou mesmo preenchê-la diretamente no endereço www.tatui.sp.gov.br e, em seguida, fazer a impressão do documento.

“Criamos novas ferramentas para que as pessoas possam levar sua ficha de inscrição para casa e preencham com tranquilidade. Os funcionários do Departamento de Bem Estar Social e Cidadania também estarão dando orientações e até mesmo ajudando os cidadãos a preencherem corretamente os formulários. Os mais familiarizados com a internet poderão fazer todo processo, sem sair de casa, pelo site oficial da Prefeitura. Porém em todas essas opções é necessário levar a ficha preenchida até o ginásio de esportes para confirmar a inscrição”, explicou o prefeito Manu. 

O período de inscrição começa no dia 8 de dezembro, feriado municipal, e vai até dia 20. O atendimento inclui dois sábados. As fichas devidamente preenchidas devem ser levadas juntamente com os documentos necessários para o Ginásio Municipal Araão Guerra (Rua Professor Oracy Gomes, 599 – em frente à Associação Atlética XI Agosto), das 8h às 17h. 

Durante a inscrição, os funcionários da Prefeitura farão a conferência dos dados em cada uma das fichas. Os candidatos receberão também um protocolo que confirma participação no Programa e o encaminhamento dos dados à Caixa Econômica Federal, que fará a triagem.

A documentação exigida é CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência, certidão de nascimento ou de casamento, certidão de nascimento dos filhos e título de eleitor. Os moradores em área de risco devem ainda apresentar a certidão de ocorrência da Defesa Civil, enquanto os portadores de necessidades especiais devem levar o atestado médico que comprove o nível de deficiência segundo a Classificação Internacional de Doenças. Todos os documentos devem ser originais, não é necessário fotocópia ou xerox. 

As inscrições serão destinadas a duas faixas de renda. Para famílias com renda entre zero e três salários mínimos e de três a seis salários mínimos. 

Loteamento - O loteamento Parque das Flores será implantado no bairro Tanquinho e terá duas etapas. Na primeira fase serão construídas 652 moradias. Os terrenos têm entre 175 e 200 metros quadrados de acordo com as dimensões de cada quadra, já a área construída de cada imóvel é de aproximadamente 46 metros quadrados. Outros dois projetos habitacionais estão em tramitação no município, um deles pela CDHU com aproximadamente 200 moradias, e outro também pelo Minha Casa, Minha Vida, com 2.500 casas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário