quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí recebe Ed Neumeister na terça, 25

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, recebe na próxima terça-feira, 25, o trombonista Ed Neumeister para única apresentação. O show será às 14h, com entrada franca. Além do show, Neumeister coordena workshop também gratuito, na mesma data.

A presença do trombonista, compositor e arranjador é celebrada pelos integrantes da Jazz Combo. “Ed Neumeister chega como um presente de fim de ano para nós, da Jazz Combo, Conservatório de Tatuí, professores, alunos, público e acima de tudo a cultura da música instrumental mundial, que assim propiciará mais uma oportunidade dessa troca de estilos e vivências”, afirma Paulo Flores, coordenador do grupo.

Às 11h, o músico coordena workshop, também no teatro Procópio Ferreira, com entrada franca a qualquer interessado. Às 14h, o show contará com composições de Ed Neumeister (“Eco System”, “Politics”, “Reflectios” e “Osmosis”), Paulo Flores (“Ninã” e “Beatriz”) e Moacir Santos (“Coisa 2”).

Ed Neumeister é compositor e trombonista de jazz, nascido em Topeka, Kansas, 1º de setembro de 1952. Vem atuando com frequência pela Europa, Japão e Estados Unidos, escrevendo e tocando como solista convidado em bandas e orquestras, bem como solista em duo, trio e quartetos.

Vem realizando muitas clínicas de improvisação, integração musical e para instrumentistas de metais na maioria dos principais conservatórios de música na Europa e Estados Unidos. Lidera um trio, um quinteto e um octeto em Nova York e também se apresenta em duo com vários parceiros musicais.

Veterano de muitas das principais grandes bandas da década de 1980, incluindo a Orquestra de Duke Ellington, Lionel Hampton, Buddy Rich e Gerry Mulligan, e membro da banda de Jerry Garcia, Reconstrução, de 1979. Tocou e escreveu para a Orquestra Jazz Mel Lewis (hoje a Orquestra Jazz Vanguard), de 1981 a 1999. Seu arranjo de \"A Nightingale Sang em Berkeley Square\" foi indicado para o Grammy em 1991. Ed tem escrito para vários grupos na Holanda, Suécia, Bélgica, Áustria, Alemanha, Dinamarca, França, Japão, Israel e Estados Unidos. Suas composições e arranjos são publicados pela Meistero Music. É professor de música na Universidade de Música e Artes de Graz , na Áustria, e foi Chefe do Departamento de Jazz Composition em Lucerna, na Suíça, de 2000 até 2006. Neumeister lançou várias gravações como líder e continua a executar e compor música criativa.

Esta será a penúltima apresentação da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí na temporada de 2014. O último show acontece dia 2 de dezembro, às 20h30, para lançamento de CD com Lupa Santiago.

SERVIÇO

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí recebe Ed Neumeister
Paulo Flores, coordenação
Terça-feira . 25 de novembro . 14h00
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Informações: 15 3205-8444
conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário