segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Escola Eugênio Santos entrega 2,4 mil litros de água para famílias de Itu

Do G1- Funcionários e alguns alunos da Escola Municipal Eugênio Santos, entregaram 2,4 mil litros de água potável para famílias da Vila da Paz em Itu (SP). A distribuição foi feita neste domingo (16). A água foi arrecadada em uma campanha realizada durante duas semanas na escola, com o apoio de alunos, pais, professores e funcionários.

A ideia da ação foi da professora Vera Lúcia Germano, que ficou comovida com o racionamento de água na cidade. Segundo a concessionária Águas de Itu, o racionamento foi necessário por causa da estiagem e do consumo crescente de água, desde janeiro.

Paralelamente à campanha, os professores da escola Eugênio Santos têm trabalhado o tema da falta d’água com os alunos dentro da sala de aula. “É importante esse trabalho de conscientização das crianças, para elas verem as dificuldades do racionamento, e economizar. Aqui em Tatuí nós estamos bem, mas se não cuidarmos a situação pode também ficar difícil”, explica Vera Lúcia.

Os galões de água foram entregues em casas na Vila da Paz. Alguns estudantes fizeram questão de ir até o local. Os moradores beneficiados agradeceram a iniciativa.
(Foto: Arquivo Pessoal/ Sandra Couto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário