terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dez municípios participaram dos Jogos da Melhor Idade em Tatuí

Equipe da casa vence Votorantim na final na categoria ouro e fica com o título

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí deu largada no sábado aos Jogos da Melhor Idade, que teve sua primeira edição realizada no Clube de Campo de Tatuí, no sábado, 15. A organização conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A primeira modalidade em disputa foi a bocha. Dez municípios participaram da competição, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Itapetininga, Itu, Sorocaba, Votorantim e Tietê, além de Tatuí.

O torneio foi dividido em duas séries: ouro e prata, as quais foram definidas após as cinco primeiras partidas. Os vencedores jogariam a série ouro e os perdedores a série prata.

Na série ouro, a final foi disputada entre Tatuí e Votorantim. Os donos da casa, representados pela dupla João de Almeida e Vicente Manoel Oliveira, levaram a melhor, conquistando o título por 18 a 12. Na série prata, o campeão foi Tietê, que derrotou Cerquilho na partida final.

Para Osvaldo Luís Peixoto, o Keka, coordenador da competição, os Jogos da Melhor Idade alcançaram a expectativa em sua estreia. O objetivo nos próximos anos é atingir ainda mais pessoas, aumentando o número de municípios participantes e modalidades. “O evento foi um sucesso. Houve uma adesão muito boa do público e dos atletas. A meta dessa edição foi alcançada e buscamos nos próximos anos aumentar o número de competidores e modalidades, transformando em um evento do calendário esportivo da cidade”, destacou.

Já Amauri Adalberto Drago, supervisor do evento, conta que a organização foi amplamente elogiada pelos participantes. “Em todos os aspectos o evento obteve sucesso. Desde a organização até os participantes. É gratificante ver uma competição como esta em nossa cidade e receber atletas de diversos municípios da região, com hospitalidade e respeito. Que seja a primeira de muitas edições, e que competições voltadas ao idoso se tornem recorrentes não só em Tatuí, mas em todo o país”, finalizou.

Já a presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, que está licenciada de suas funções devido ao nascimento de seu segundo filho, fez questão de cumprimentar todos os voluntários e funcionários públicos envolvidos com a iniciativa. “Todo trabalho realizado com amor e dedicação rende bons frutos. Hoje, graças à dedicação da nossa equipe e também da Secretaria de Esporte, os idosos da nossa cidade e também da região têm mais um lindo evento para participar ao longo do ano, que além de promover a integração e o lazer, servem de preparação para o JORI (Jogos Regionais do Idoso). Tatuí sai mais uma vez na frente. Estão todos de parabéns”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário