quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Conservatório sedia 36 apresentações gratuitas de 1º a 7 de dezembro

O Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, sedia entre os próximos dias 1º e 7 de dezembro um total de 36 apresentações. São recitais, concertos e espetáculos de teatro, todos gratuitos, que serão realizados em quatro unidades diferentes da instituição.

No teatro Procópio Ferreira, os destaques começam na terça-feira, 2, e quarta-feira, 3, com recitais de conclusão de curso de aperfeiçoamento em piano, todos coordenados por Cristiane Bloes. Apresentam-se os alunos Bruna Antunes Ferreira, Cintia Micaele dos Santos Pedro, Domingos Sarto Neto, Giovana Ceranto, Imna de Mendonça Souza Ávila, Juliana Galdino Vita, Priscila Fernandes Costa e Rogel Junior da Veiga Fernandes. Eles são orientados pelos professores Cristiane Bloes, Juliano Kerber, Míriam Braga e Zoraide Mazzulli Nunes. Os recitais acontecem às 10h, 1hh e 14h, à rua São Bento, 415.

Na quarta-feira, 3, às 20h30, um novo recital, desta vez de Pianistas Correpetidores e Alunos do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Juliano Kerber.

A partir da quinta-feira, 4, até o domingo, 7, o teatro Procópio Ferreira sedia a Mostra de Artes Cênicas, que segue com espetáculos gratuitos às 15h, 18h e 20h30. Na sexta e sábado, as apresentações das 18h são na Sala Preta (rua Cel. Aureliano de Camargo, 550).

No Salão Villa-Lobos, de 1º a 5 de dezembro serão realizadas provas abertas da área de MPB & Jazz, em diferentes horários. Além disso, várias apresentações especiais ocorrem no mesmo local, à noite. No dia 1º, às 20h30, a Banda Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí faz sua estreia, sob coordenação de Marco Antonio Almeida Jr. No programa, obras de David Bobrowitz, Pierre La Plante e Timothy Broege. Já na quarta, 3, tem outro grupo que faz sua estreia: a Banda Sinfônica Infantil do Conservatório de Tatuí, coordenada por Giovani Briguente e que apresenta programa composto por obras de Anne McGinty, Samuel Hazo, Anne McGinty, Paul Jennings e Robert Smith. Na quinta, 4, outro grupo jovem tem apresentação agendada para as 20h30: a Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo. No programa, obras de Antonio Vivaldi, Justus Johann Friedrich Dotzauer, entre outros.

O Salão Villa-Lobos sedia ainda outros três recitais: na sexta, 5, às 19h30, acontece recital de conclusão de curso de percussão sinfônica de Caio Pires; no sábado, 6, às 9h, haverá recital de classe de percussão sinfônica e, no mesmo sábado, às 15h, recital de viola.

Já na Unidade 2 (rua São Bento, 808), oito apresentações acontecem entre 1º e 7 de dezembro. Nos dias 1º, 2, 3, às 19h, e dia 4, às 17h30, acontecem recitais que integram a Semana de Performance Histórica, com apresentações de alunos de diferentes cursos da área, coordenados por Débora Ribeiro. Na quinta, 4, duas apresentações estão agendadas para o local: às 15h, recital de violão clássico e, às 19h, recital de conclusão de curso de violão dos alunos Flávio Reijovski e Alison de Oliveira Souza.

Na sexta, 5, também na Unidade 2, às 20h, acontece recital de conclusão de curso de canto lírico de Débora Campagna e no domingo, às 19h, ensaio aberto do musical “Barulhinho”, com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e alunos da área de Iniciação Musical.

As apresentações públicas fazem parte da formação dos alunos dos mais diferentes cursos do Conservatório de Tatuí, instituição fundada há 60 anos e com foco na formação de músicos, atores e luthiers profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário