sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tesoura e Companhia inicia segunda turma do curso de depilação e design de sobrancelha

Qualificação gratuita é mantida pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí

O Projeto Tesoura e Companhia está ainda mais forte. Em 2014, o programa de capacitação de mão de obra do segmento de beleza passou a ser gerido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí e ganhou novidades. Nesta quarta-feira, 22, foram iniciadas aulas da segunda turma do novo curso de depilação e design de sobrancelhas. 

A capacitação oferece aprendizagem em depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região do corpo, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. As aulas proporcionam também o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização de modernas técnicas de beleza. A carga horária é de 80 horas. 

A turma conta com 10 alunas, sob a orientação da professora Sidneia Aparecida, uma das alunas formadas na primeira turma do curso.

Para a assistente social Adriana Rosa, ver uma ex-aluna ministrar as aulas é um grande prazer para o Fundo Social. “Mostra que o projeto vem dando certo. Na primeira turma, ela participou como aluna, hoje ela tem seu próprio salão de beleza, buscou se especializar na área e será professora da segunda turma. É um grande orgulho ver esse crescimento e saber que de certa forma fizemos parte disso”, destacou. 

Já Sidneia Aparecida conta que a oportunidade dos cursos fez com que ela buscasse a especialização na área e criasse seu próprio empreendimento. “Depois do Tesoura e Companhia fiz novos cursos na área de beleza e hoje tenho meu próprio salão. Tenho o privilégio de trabalhar em casa e ainda mais com que eu gosto. O Fundo Social deu a oportunidade para que eu pudesse iniciar nessa carreira”, recorda.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, participou da aula inaugural. Ele voltou a falar sobre o crescimento e fortalecimento do Fundo Social em sua gestão. “Em um tempo recheado de fofocas e inverdades, não há como não lembrar a campanha eleitoral quando diziam que íamos fechar o Fundo Social. Mais uma mentira. Hoje, o Fundo Social está mais forte do que nunca, ganhou novos cursos, o Polo Regional de Construção Civil, e hoje investe de verdade na capacitação de mão de obra, colocando as pessoas no mercado de trabalho”, pontuou.

Além dos cursos de Depilação e Design de Sobrancelha, o Projeto Tesoura e Companhia conta com cursos de corte de cabelo, manicure e pedicuro. As qualificações ligadas à área de beleza são as mais procuradas no Fundo Social e contam até mesmo com uma lista de espera. Mais informações sobre abertura de novas turmas e processos de inscrição podem ser obtidos pelo telefone (15)3305-3408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário