quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Taïs Reganelli vem pela primeira vez a Tatuí com show infantil

Pela primeira vez nos palcos de Tatuí, a cantora Taïs Reganelli apresentará o show infantil "Todo Mundo foi Neném", dia 12 de outubro, às 15 horas, no SESI Tatuí, em comemoração ao dia das crianças. Com um ambiente de boa música e muitas brincadeiras, Taïs e os músicos Henrique Torres, Bruno Sotil e Victor Lessa vêm unindo pais e filhos desde 2011, ao resgatar as canções infantis que marcaram os períodos mais importantes da nossa Música Popular do século 20.

A cantora Taïs Reganelli relembra: “Há tempos vinha esboçando a ideia de fazer um show infantil. Depois de perceber que uma grande parcela do meu público era de crianças, pensei em juntar a vontade de resgatar certas canções da minha infância, com a necessidade de fazer algo voltado também para esse público.” Taïs Reganelli e Henrique Torres, irmãos que passaram a infância em Berna, na Suíça, recebiam fitas cassete de amigos e parentes com as músicas que faziam sucesso no Brasil, como “A arca de Noé” de Vinicius de Moraes e “Os Saltimbancos” de Chico Buarque. O propósito do grupo é envolver cada vez mais as crianças neste repertório tão lúdico e mágico – e que ainda ecoa nas melhores lembranças dos adultos.

E o repertório não poderia ser diferente: grandes composições de Vinicius, Chico, Gil, Toquinho, e sucessos de grupos que marcaram época como “O Balão Mágico” e "Trem da Alegria", além de canções autorais. Os arranjos contam com uma grande variedade de instrumentos: percussão, flautas, violão, escaleta, stylophone, gaita e a flauta doce, entre outros.

O show tem duração aproximada de uma hora, e na última parte do show as crianças são convidadas ao palco para tocar e cantar junto com os músicos.

Taïs Reganelli iniciou sua relação com a música durante a infância na Suíça, onde nasceu. Seus mais de 15 anos de carreira foram divididos entre perídos de shows na Europa e no Brasil, onde tem um público fiel e cativo. Com 3 discos autorais, Taïs já participou de diversos festivais de música, concorrendo entre eles ao 23º Prêmio da Música Brasileira com seu último disco, “Leve”. Com este mesmo disco Taïs foi entrevistada no Programa do Jô Soares e abriu shows de Maria Gadú, Toquinho e Leila Pinheiro.

Desde 2011 a cantora leva dois projetos paralelos: o show infantil “Todo mundo foi Neném”, que passa por diversas cidades do interior do Estado de São Paulo, e seu show autoral “Antes que a Canção Acabe”, que já percorreu São Paulo e alguns países da Europa (França, Bélgica e Holanda). Em 2013 a cantora começou nova turnê de shows e acaba de lançar o clipe de Sombra Minha, canção autoral vencedora do Festival da Arpub de Rádios do Brasil, e gravada em seu último álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário