segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Museu Paulo Setúbal recebe a exposição “Inside of Action”

Mostra fotográfica fica em cartaz até o dia 16 de novembro com entrada gratuita

O Museu Histórico Paulo Setúbal abre suas portas amanhã para a aventura. A partir desta terça-feira, 21, entre em cartaz a exposição fotográfica “Inside of Action”, assinada pelo fotógrafo, cinegrafista e diretor de arte, Rodrigo Camargo. A mostra é fruto do trabalho da produtora Nesh Fotos e Vídeos que foi contratada pela Netshoes, loja de artigos esportivos, para produzir 30 imagens utilizando como único instrumento as micro câmeras GoPro Hero3.

O desafio, segundo Rodrigo, era retratar o esporte como até mesmo os atletas desconheciam. Quem prestigiar a exposição verá ângulos exclusivos e até mesmo inusitados, incomuns em imagens esportivas. A versatilidade das câmeras que podem ser utilizadas em diversos ambientes garante o visual e a originalidade. O fotógrafo contou com a ajuda do clima no decorrer do projeto. “O prazo foi apertado e existia um grande risco de mau tempo, mas felizmente o céu deu um show à parte”, finalizou Rodrigo.

A mostra conta com imagens de esportistas em modalidades como skate, surf, stand-up, mountain bike, futebol, running e aventura. As fotos ficarão na sala de exposições temporárias, no primeiro andar.
Para Raquel Fayad, coordenadora do Museu, a exposição traz um lado mais artístico e diferente do esporte. “O trabalho do Rodrigo é bem artístico e se encaixa na nossa proposta de renovar o ambiente do Museu com exposições diferentes a cada mês. Valoriza a produção do artista”, destacou Raquel.

A abertura da exposição acontece nesta terça-feira, às 20h30. A visitação está disponível até o dia 16 de novembro, sempre de terça à sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. O Museu Histórico Paulo Setúbal fica na Praça Manoel Guedes, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário