domingo, 3 de junho de 2012

Praça do Idoso deverá ser inaugurada na terça



Fotos de Rubens Oficial / RAS Imagens

A Prefeitura de Tatuí anuncia para a próxima terça-feira, dia 12, a inauguração da Praça do Idoso,
dentro da Praça Ayrton Senna, na vila Dr. Laurindo, antigo local de montagem de circos e parques.

Será a abertura dos Jogos Regionais do Idoso e espera-se a presença de Lu Alckmin, primeira-dama do Estado. O espaço sediará as disputas de malha. A Prefeitura trabalha na construção de uma cancha para a prática do esporte no local. As competições acontecem entre os dias 13 e 17 com outras 12 modalidades.

A Praça do Idoso ocupa 210 metros quadrados dentro da praça Ayrton Senna. Serão seis estações ergométricas para o fortalecimento de musculatura, melhoria do equilíbrio corporal e da mobilidade física destinados à terceira idade.

O convênio que permitiu a instalação da praça foi assinado no dia 3 de novembro do ano passado, em São Paulo. Além de Tatuí, outros 11 municípios foram contemplados pelo projeto, todos de outras regiões do Estado. O custo total do projeto é de R$ 15 mil.

A Praça Ayrton Senna recebeu novos bancos, projeto paisagístico e área para caminhada. Ainda conta com quadras de tênis recebidas por verba do Ministério dos Esportes, uma pista de skate e deverá receber um busto em homenagem ao piloto que dá nome ao espaço doado pelo Instituto Ayrton Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário