sexta-feira, 14 de outubro de 2011

5º Congresso de Educação de Tatuí reúne 980 profissionais em palestras, oficinas e minicursos


A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 13 e 14 de outubro o 5º Congresso de Educação de Tatuí. O tema deste ano foi “O Valor Social da Educação e a Transformação da Realidade”. Participaram do evento 980 profissionais. Foram diversas palestras, oficinas e minicursos realizados nas dependências da EMEF “Profª Eunice Pereira de Camargo”, no Jardins de Tatuí.

Durante a abertura estiveram presentes o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a secretaria da Educação Marisa Kodaira, o vice-prefeito Luiz Antonio Voss Campos e os vereadores José Tarcisio Ribeiro e Francisco Fernandes (Quincas).

A primeira palestrante do congresso foi a psicóloga e psicanalista, professora e mestre em filosofia Viviane Mosé. Sua discussão partiu da necessidade da humanização do ensino, da formação de pensadores, da importância de ser professor e de uma “Escola Viva”.

Todos os participantes do evento receberam um kit com referencial teórico do tema de todas as palestras, um vídeo e fichas de avaliação e questionário para constante regulação do congresso e definição de temas e diretrizes para o próximo Congresso, em 2012.

2 comentários:

Débora ♥ Luciano disse...

Foi maravilhoso. Valeu a pena, pois a vida é um eterno aprendizado...

Anônimo disse...

Foi muito bom , adorei os palestrantes...

Postar um comentário