sábado, 4 de setembro de 2010

Lyra Tatuí participa de programa do Ministério da Cultura

De O Globo

RIO - Neste sábado, a partir das 19h, uma grande festa suprarregional anima os Arcos da Lapa: grupos de todo o país, como o Clarim de Olinda (Pernambuco), o Bloco Afro Treme Terra (Rio) e o conjunto de percussão juvenil As Valquírias (São Paulo), se encontram na Chegança, espécie de desfile que fecha o primeiro dia do Encontro da Diversidade - A Independência da Cultura, evento que vai até segunda-feira na Fundição Progresso, com mesas-redondas e debates.

Promovido pelo Ministério da Cultura, em parceria com a secretaria estadual de Cultura, o evento ainda recebe, hoje, a 1 Reunião do Mercosul Sobre a Diversidade Cultural.

Se a programação diurna é dedicada à troca de ideias, a da noite é para se embevecer com a variedade artística. Até segunda-feira, 1.500 pessoas, sob a direção de Karen Acioly, apresentam-se no local, numa celebração da mistura cultural brasileira. Hoje, às 20h, tem a Dança do Toré do Povo Pankararu (SP), o Bumba Meu Boi de Maracanã (MA) e o Jongo do Quilombo São José (RJ), entre várias outras atrações.

Neste domingo, no mesmo horário, quem for aos Arcos da Lapa poderá ver a Cia. Carroça de Mamulengos (CE), a Orquestra de Metais Lyra Tatuí (SP) e o Brô MC's - Hip-hop Indígena (MS). Na segunda-feira, apresentam-se o Cavalo Marinho Estrelas do Amanhã (PE); o Matéria Rima (SP), de hip-hop; e a Banda Caxiri na Cuia (RR), de forró indígena. Fechando o evento, a ciranda de Lia de Itamaracá. Os shows são abertos ao público, com entrada franca. A programação completa está no site www.cultura.org.br/sid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário