domingo, 18 de outubro de 2020

Homem de 86 anos é preso após reconhecer suposto assaltante e atacá-lo com golpes de foice no Distrito do Porto

Aposentado disse à Guarda Civil que reconheceu o homem como um dos ladrões que assaltaram a casa dele e o agrediram na semana passada; suspeito teve traumatismo craniano.

Por Mayara Corrêa, TV TEM, com copidesque do DT

Um homem de 86 anos foi preso após atacar um homem de 43 anos com golpes de foice na cabeça na Praça do Distrito do Porto, em Capela do Alto (SP), nesta quinta-feira (15). Segundo a Guarda Civil, o aposentado alegou que o homem foi quem assaltou sua casa.

Anda de acordo com a Guarda Civil Municipal, uma equipe foi informada sobre uma agressão. No local, o idoso alegou que na semana passada foi agredido e torturado durante um assalto. Por isso, passou a andar com uma foice por medo de um possível ataque.

Contudo, nesta manhã, ele afirmou que reconheceu um dos ladrões que invadiram a casa dele na praça. O suspeito teria tentado agredi-lo, mas o idoso acabou o golpeando duas vezes na cabeça com a foice.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito foi levado consciente para a Unidade Mista de Saúde de Porto Feliz (SP), onde foi constatado que teve traumatismo craniano. Ele está estável e aguardando vaga para ser transferido ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso foi levado para a delegacia, onde foi indiciado por tentativa de homicídio. Na sexta-feira (16), ele teve a prisão domiciliar decretada em audiência de custódia. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e substituída por prisão domiciliar. O idoso não poderá sair da casa sem autorização do juiz.

Conforme a polícia, ainda será investigado sobre o homem atacado ser um dos ladrões que assaltaram a casa do idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário