segunda-feira, 24 de abril de 2017

Conservatório de Tatuí recebe '1ª Semana de Música de Câmara' com 160 apresentações

Evento começa nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28). Entrada é de graça.
Por G1 Itapetininga e Região

Conservatório de Tatuí realiza a 1ª Semana de Música de Câmara de 2017 (Foto: Divulgação/Conservatório Tatuí)
O Conservatório de Tatuí realizará a partir desta segunda-feira (24) a 1ª Semana de Música de Câmara de 2017. Com apresentações diárias em quatro horários, a iniciativa oferecerá em torno de 160 apresentações gratuitas de conjuntos de câmara formados por alunos dos cursos de música.

Até sexta-feira (28) acontecerão apresentações diárias às 9h, 11h, 14h e 16h, sempre no Salão Villa-Lobos. A exceção é o dia 27, quando não haverá apresentações durante a manhã. Além disso, no mesmo espaço, em três dias acontecerão recitais com convidados especiaisàs 19h: Duo Carlos (dia 25); Duo Dias & Dias (dia 26); e Duo Cesar Pereira e Diogo Oliveira (dia 27).

A música de câmara é uma disciplina regular dos alunos do Conservatório de Tatuí e as semanas dedicadas ao tema têm por objetivo promover o trabalho em grupo e dar visibilidade aos conjuntos. A coordenadora da Semana de Música de Câmara, professora Míriam Braga, diz que o trabalho camerístico é uma importante habilidade do profissional da música. "Aqui estes grupos criarão sua própria identidade artística, tendo a oportunidade de trazer seu próprio público e, em vários outros aspectos, sendo preparados para o mundo profissional", comenta Míriam.

Cada grupo apresenta uma ou duas músicas, com repertório pré-determinado pelos professores ou por pesquisa realizada pelos alunos. A Semana de Música de Câmara proporciona apresentações muito diversificadas. No entanto, a tendência mais forte é a dos grupos tradicionais, como quartetos de cordas, quintetos de metais, trios com piano, duos e grupos de percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário