sexta-feira, 21 de abril de 2017

Conservatório de Tatuí abre inscrições para 126 vagas remanescentes do primeiro semestre

Candidatos com ou sem conhecimento musical podem se inscrever em 28 cursos até o dia 5 de maio



O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos está com inscrições abertas para vagas remanescentes do primeiro semestre. São 126 vagas ofertadas em 28 cursos, a maioria delas para candidatos com conhecimento musical e algumas possibilidades para iniciantes. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso.

Na área de cordas sinfônicas são ofertadas 15 vagas, sendo 3 para violino e 12 para contrabaixo. Em sopros – madeiras, há vagas para flauta transversal (7), clarinete (12), fagote (2), oboé (1) e saxofone (11). Entre os instrumentos de sopros – metais há 4 vagas para trompa, 4 para trompete, 10 para trombone, 1 para eufônio e 5 para tuba. No curso de percussão sinfônica são ofertadas 11 vagas e em piano clássico são 3.

A área de performance histórica disponibiliza vagas para flauta doce (3), cravo (1), violino/viola barroca (3) e violoncelo barroco/viola da gamba (2). Para o curso de violão clássico, o Conservatório de Tatuí tem 12 vagas remanescentes. No setor de MPB/Jazz, são 14 vagas, sendo 1 para baixo elétrico, 2 para piano, 3 para saxofone, 4 para trompete, 1 para trombone, 2 para bateria e 1 para percussão. Em choro, são 3 vagas para cavaquinho e 2 para percussão.

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 5 de maio, uma sexta-feira. A ficha de inscrição está disponível no site do Conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.org.br/vagas), onde também é possível ler o regulamento. Após o preenchimento da ficha de inscrição o candidato tem acesso ao boleto bancário no valor de R$ 60,00. A inscrição é validada somente após o pagamento da taxa.

Depois de efetuada a inscrição, o candidato deve acompanhar pelo site os avisos e convocações referentes aos dias e horários dos testes. Os candidatos sem conhecimento musical passarão por uma entrevista presencial. Os entrevistadores poderão pedir ao candidato para realizar algumas atividades e exercícios musicais simples, com a finalidade de auferir a percepção auditiva, memória musical e coordenação motora básica.

Para os candidatos que já têm conhecimento musical, a seleção consiste em duas fases. Primeiro, a gravação de um vídeo a ser disponibilizado no Youtube. A lista dos candidatos aprovados com base nos vídeos será divulgada a partir do dia 15 de maio. A segunda fase é presencial e consiste em uma entrevista e avaliação de performance com o instrumento escolhido pelo candidato. Mais detalhes e orientações encontram-se no regulamento das vagas remanescentes.

Conservatório de Tatuí
Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – o Conservatório de Tatuí, como é conhecido nacionalmente – representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Seus 51 cursos distintos, todos gratuitos, têm duração média de seis anos, sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e internacionais. Alguns dos principais músicos da atualidade tiveram formação no Conservatório de Tatuí.

No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário