domingo, 2 de agosto de 2015

Índice de emprego reduz 40% em Tatuí, aponta levantamento do PAT

Do G1- Pesquisa realizada pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) revelou que reduziu em 40% o número de empregos em Tatuí no acumulado do ano. A queda foi registrada em todos os segmentos. O levantamento foi feito em comparação com o ano anterior.

Ainda conforme o estudo, nos primeiros cinco meses de 2015 o município perdeu 46 postos de trabalho no setor de construção civil. Entretanto, o diretor do PAT de Tatuí, Marcos Bueno, afirma que a tendência é a de que os números mostrem melhora na segunda metade do ano. “Com a análise dos últimos anos, o segundo semestre sempre apresentou saldo positivo. Então, acreditamos que essa dinâmica se mantenha e não decresça”, relata.

O diretor do órgão também dá conselhos para que os futuros empregados possam ser contratados com mais rapidez. “A nossa dica é que as pessoas se mantenham atualizadas e busquem cursos dentro da área de atuação desejada para trabalhar”, orienta.

No entanto, a crise que afeta Tatuí também atingiu Tietê (SP). De acordo com Abrãao Pinheiro, dono de uma construtora, o quadro de funcionários caiu para menos da metade em apenas três anos. Passou de 35 em 2013 para 12 neste ano. “A nossa esperança é a de que melhore. Do jeito que está não pode ficar, e estamos lutando para que esse momento ruim passe logo”, comenta.

Diante da crise econômica que atrapalha os empreendedores da região, a especialista em recursos humanos Carol Guerino explica que o jeito é inovar e tentar fazer o melhor possível com poucos recursos. “Empresários, de um modo geral, têm essa ideia de fazer mais com menos”, finaliza.
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário