sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Nova unidade da Coop será inaugurada em outubro em Tatuí

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    
Investimento passa dos R$ 15 milhões e irá gerar 120 novos empregos

Seguem em ritmo acelerado as obras da nova unidade da Coop, que fica no prédio da antiga tecelagem Santa Adélia no cruzamento das ruas Juvenal de Campos e Coronel Lúcio Seabra. O local foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – CONDEPHAAT. As adequações preservam o tradicionalismo da linha arquitetônica externa, completando com a modernidade das instalações internas dos móveis e equipamentos da nova loja.

A obra que começou em abril deste ano tem a previsão de inauguração no mês de outubro. O investimento só nas obras de adequação e reestruturação do prédio é de R$ 15 milhões. O prédio tem total acessibilidade com rampas e dois elevadores. O espaço total do prédio é de 9.700 metros quadrados, com um estacionamento de 3 mil metros quadrados no subsolo para 130 veículos. A loja terá 2.700 metros quadrados incluindo a drogaria, mercearia geral, bazar, açougue, padaria, eletrodomésticos com mix completo, além dos demais serviços oferecidos nas lojas Coop. A expectativa é que uma grande rede de lanchonetes, em sistema fast food, venha a se instalar junto ao novo complexo.

“Em um momento complicado em todo o país, onde só se fala em empresas demitindo funcionários, a Coop traz uma ótima noticia para Tatuí, a nova unidade irá gerar 120 empregos diretos”, afirma o presidente da Coop, Márcio Vale, que esteve visitando o município. Os interessados podem encaminhar currículos diretamente à Prefeitura de Tatuí (na Avenida das Mangueiras, 140). 

O município firmou parceria com a empresa e irá auxiliar no alargamento das calçadas, criando um boulevard, que atenderá também o novo prédio do Banco do Brasil, sem impedir o trânsito. A ideia é criar um charme ainda mais especial aproveitando o traço arquitetônico dos prédios preservados. 

Sobre a Coop - Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, com 60 anos de atuação no varejo nacional. Figura na 13ª posição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS, possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 1,6 milhão de cooperados, 28 unidades de distribuição - uma em Tatuí, 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos e duas em Sorocaba, além de três postos de combustíveis e seis drogarias externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário