sábado, 8 de agosto de 2015

Câmara aprova projeto que implanta exames de vista na Rede Municipal de Ensino

O vereador Antonio Marcos de Abreu (Marquinho da Santa Casa) teve um projeto de lei aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira, dia 4, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de exames oftalmológicos nos alunos da Rede Municipal de Ensino.

"Este Projeto de Lei tem como enfoque a preservação da vida, da boa saúde dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. É indiscutível que a boa visão é um dos fatores que afetam o rendimento escolar e pessoal das crianças. Este projeto, se aprovado, promoverá uma indiscutível melhora na saúde e bem estar dos alunos", diz nota da assessoria do vereador.

O exame oftalmológico é uma avaliação dos olhos, pálpebras e vias lacrimais que tem particular importância em determinadas etapas da vida. Nos bebês deve-se verificar o clarão pupilar para identificar precocemente algum problema de visão. Já as crianças precisam fazer exames oftalmológicos com regularidade para detectar eventuais deficiências, que podem prejudicar o aprendizado escolar, ainda, por suas ligações com a clínica médica, a neurologia e outras especialidades, este exame é um elemento importante para o diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças.

Devido a isto que se preconiza a realização de uma avaliação oftálmica, no mínimo uma vez por ano em nossos alunos.

Tal projeto segue para sanção do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário