quinta-feira, 4 de junho de 2015

Famílias invadem terreno por falta de casas populares na Vila Angélica

Do G1- Um grupo de moradores de Tatuí invadiu um terreno na noite desta quarta-feira (3) em protesto por falta de casas populares. Segundo um dos integrantes do movimento, o mestre de obras Dorgival Dias da Costa, cerca de 40 famílias construíram barracos em uma área que eles dizem ser da prefeitura, na Vila Angélica. Já a Polícia Militar informa que o local é particular e que o proprietário fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A PM não soube afirmar quantas moradias foram instaladas. A internauta Roseni Alves, que vive perto do local, enviou fotos para aTV TEM.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da assessoria, afirmou que irá averiguar a partir de segunda-feira (6) se o terreno pertence realmente à prefeitura. Informou também que está a disposião do grupo e que os manifestantes podem procurar o Setor de Promoção, Bem Estar Social e Cidadania para procurar programas sociais com relação a habitação.

O grupo pede que seja liberada a construção de casas no local ou a facilitação na compra de casas populares em um loteamento popular no Bairro Santa Rita. “Só queremos um lugar para construirmos uma casa para vivermos com nossa família”, diz Costa.

Eles ainda dizem que escolheram invadir a área por ser um local onde foi prometido pela Prefeitura para ser construído uma creche para idosos, mas que ainda não foi concluído. A prefeitura, porém, afirmou que no bairro está previsto um Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), mas não soube dizer se é no terreno em questão.
(Foto: TEM Você/ Roseni Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário