quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sesi de Tatuí recebe sessão gratuita de filme francês nesta quinta-feira

Do G1- O Sesi de Tatuí exibe o filme documentário francês “Curtas ‘Contestatórios’ e ‘Parisienses’ de Agnès Varda” na tarde desta quinta-feira (28). O evento, gratuito, é realizado às 14h30, no teatro do Sesi, que fica na Avenida São Carlos, n. 900, na Vila Doutor Laurindo.

O filme produzido em 1967 e recomendado para maiores de 12 anos, é uma junção de nove curtas-metragens com dois temas: a série “Contestatórios” discute questões do feminismo e do movimento negro; já a série “Parisienses” usa a icônica capital francesa para abordar temas como o amor, a arte e a percepção.

Os “pequenos filmes” de Agnès Varda são ensaios de cinema, protótipos em que são inventados forma e conteúdo. Uma das primeiras autoras do cinema francês moderno, Varda registra nesses ensaios autorretratos indiretos.

O projeto faz parte da mostra “Cine Sesi-SP no Mundo: Cinema Francês, dos Primórdios aos Nossos Dias”, promovida pelo Sesi em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com o apoio do Institut Français. Confira a programação completa da mostra no site do Sesi.
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário