sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Equipe tatuiana parte para a etapa final como favorita ao título do Rally dos Sertões

Invicto, o trio Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales venceu a sexta Especial consecutiva da 22ª edição e se prepara para a última etapa rumo a Belo Horizonte

29 de agosto de 2014 - A penúltima etapa da 22ª edição do Rally dos Sertões, disputada nesta sexta-feira, em Diamantina, Minas Gerais, também terminou com vitória da Ford Racing Trucks/Território Motorsport, a equipe completou o trecho cronometrado em 3h20m13s. Há seis dias consecutivos o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales lidera de ponta a ponta as Especiais e abriu mais de hora de vantagem, no acumulado, do segundo colocado nos Caminhões.

A etapa não deu moleza aos competidores, que na verdade, foram presentados com uma prova digna de Sertões - pedras e mais pedras, trial, trechos travados outros sinuosos, serra e piso de areia pesada no final. "Foi uma Especial dura, bem quebradeira, com pedra o tempo todo, subida de serra, completa, do jeito que apreciamos e fechou o final da etapa Maratona em grande estilo. Gostei bastante e vencemos mais uma", diz o hexacampeão Piano, que do alto de sua 19ª participação na maior prova off-road do País, segue para mais uma final como favorito.

"Queremos administrar essa vantagem e chegar em Belo Horizonte. Mesmo porque, rali só acaba quando colocamos o veículo no parque fechado. Então será mais um dia que vamos largar focados em um bom resultado, mas com uma diferença , amanhã é a grande final", completa Piano.
"A Especial foi punk como vocês dizem, mas lá no Nordeste chamamos de arretada, foi difícil para caramba. Paramos também para ajudar um carro na serra, e quase estouramos o tempo estipulado, tanto que o limite da prova foi estendido pela organização, porque não daria tempo", conta Mendes. "Mas graças a Deus completamos mais um dia com muita navegação, que exigiu demais do piloto e do equipamento. O caminhão está inteiro e vamos nos preparar para amanhã fazer uma prova limpa, como sempre fizemos e colocar o caminhão no parque de apoio em BH", diz o navegador de Fortaleza, no Ceará.

Neste sábado, a caravana do Sertões segue para a última parada, a capital mineira. A largada será em Diamantina e percurso será de 336,96 quilômetros, com um trecho cronometrado de 125,88.

Mais informações no site www.territoriomotorsport.com.br/rally ou na página da equipe no Facebook http://migre.me/l4b7p

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, tem parceria com: Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Tortuga, Termicom, Truckvan, SuperCooler, Platodiesel, Fix, Território 4x4 Comercial e Casa Domingues de Pianos.

Resultado (extra-oficial) Etapa 9 - 29/08
Caminhões
1 #401 EDU PIANO/SOLON MENDES/ANTONIO SALES (FORD RACING TRUCKS) 3h20min13s
2 #403 FELICIO BRAGANTE/EVANDRO BAUTZ/PACO CORDER (ASA ALUMÍNIO RALLY TEAM) 3h21min53s
3 #402 GUIDO SALVINI/FLAVIO BISI/FERNANDO CHWAIGERT (MOBIL DELVAC SALVINI RACING) 4h01min22s

Resultado Acumulado (após seis etapas) 29/08
Caminhões
1 #401 EDU PIANO/SOLON MENDES/CARLOS SALES (FORD RACING TRUCKS) 13h55min42s
2 #403 FELICIO BRAGANTE/EVANDRO BAUTZ/PACO CORDER (ASA ALUMÍNIO RALLY TEAM) 15h07min54s
3 #402 GUIDO SALVINI/FLAVIO BISI/FERNANDO CHWAIGERT (MOBIL DELVAC SALVINI RACING) 17h39min28s


Programação Última etapa - 22ª edição Rally dos Sertões:
30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 54,38 km
Trecho especial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km
12h00 às 18h00: Chegada dos competidores
21h00: Cerimônia e Festa de Premiação

*Programação sujeita a alteração

Nenhum comentário:

Postar um comentário