domingo, 24 de agosto de 2014

Rally dos Sertões: Equipe Ford/Território é a mais veloz nos Caminhões no Prólogo

Goiânia, 23 de agosto de 2014 - A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport de Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales marcou o melhor tempo do Prólogo, neste sábado, entre os Caminhões. Com o resultado, já iniciará o Rally dos Sertões com vantagem, ao largar na frente para a primeira etapa rumo a Caldas Novas (GO), que acontece neste domingo, 24. Pela primeira vez, o Prólogo, que define a ordem de largada para o rali, aconteceu em um traçado em linha, em um percurso de 10 quilômetros com variações de terreno, a alguns quilômetros do Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde está localizado o parque de apoio da 22ª edição da maior prova off-road do País. O trio campeão no ano passado completou os 10 quilômetros em 7min44s3 e aprovou a novidade, pois até 2013 o Prólogo era disputado em um circuito fechado com aproximadamente 2 quilômetros.

Para o hexacampeão do Rally dos Sertões, que completa 19 participações consecutivas, a novidade agradou. "O Prólogo em linha é muito mais divertido como se fosse uma mini-especial, tanto que nos possibilitou fazer alguns ajustes no Caminhão, antes da largada. Gostei bastante", afirma Piano. No entanto o piloto fala da falta do público: "Mas algo que sentimos falta foi que não houve o calor do humano que estávamos acostumados a receber, pois eram milhares de pessoas que vibravam a cada manobra quando era disputado, em circuito fechado."

Nesta edição o trio volta a disputar a prova com o F4000 Território 4x4, desenvolvido pela equipe, e que já conquistou seis títulos. "É um caminhão muito potente, resistente, rápido e que já nos trouxe muitas alegrias e títulos. Vamos lutar para conquistar um bom resultado", ressalta o piloto paulistano.

Quanto às expectativas para a primeira da sete etapas, a equipe está confiante em abrir a disputa largando em primeiro entre os Caminhões. Mendes, cearense com mais títulos do Rally dos Sertões, diz que a prova deve surpreender como sempre. "Acredito muito nesta equipe que estou há nove temporadas. Amanhã (23) o ideal é ir para cima e imprimir um ritmo forte, uma vez que o rali terá um percurso menor, mas isto não significa que será fácil, pelo contrário, pelo que vimos hoje encontraremos um percurso bem exigente. O Prólogo serviu também para baixar um pouco a adrenalina e, agora começa o Sertões", explica o navegador que já disputou 16 edições.

O rali reúne competidores de sete país que estão divididos em: 45 carros, 37 motos, 21 UTVs, 4 caminhões e 17 quadriciclos. O percurso total terá mais de 2.600 quilômetros, sendo 1.623 de trechos cronometrados. A caravana do Sertões passará também por Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (GO) e os municípios mineiros de São Francisco, Diamantina até a chegada em Belo Horizonte.
Mais informações no site www.territoriomotorsport.com.br/rally ou na página da equipe no Facebook http://migre.me/l4b7p

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, tem parceria com: Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Tortuga, Termicom, Truckvan, SuperCooler, Platodiesel, Fix, Território 4x4 Comercial e Casa Domingues de Pianos.

Resultado do Prólogo (23/8) - Categoria Caminhões:

1) 401 Edu Piano / Solon Mendes / Carlos Sales, 07:44.3
2) 403 Felício Tadeu Bragante / Ricardo de Paula Costa / Paco Corder, 08:20:0
3) 404 Kenner Garcia / Rafael Dal Bello/ Raphael Bettoni, 08:37.8
4) 402 Guido Salvini Netto / Flavio Bisi / Fernando Chwaigert, 08:42.3

Programação do Rally dos Sertões 2014:

24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40,5 km
Trecho especial: 155,65 km
Deslocamento final: 20,06 km
Total do dia: 216,21 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário