segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Equipe de rali de Tatuí fecha mais um ano com a Ford Caminhões

Time heptacampeão, liderado por Edu Piano (foto: Doni Castilho/Dfotos), consolida parceira com a montadora pelo 13ª ano consecutivo. A 22ª edição começa neste sábado, 23, em Goiânia.

São Paulo, 18 de agosto de 2014 - São sete títulos conquistados no Rally dos Sertões na categoria Caminhões, seis na categoria dos Leves e uma nos Pesados. Com essa trajetória de vitórias a Equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), anuncia a parceria, pelo 13º ano consecutivo, com a Ford Caminhões para a 22ª edição da competição, que tem início neste sábado, 23, em Goiânia. Como equipe oficial da montadora, o time liderado pelo chefe de equipe e piloto Edu Piano garantiu pódio em todas as edições da competição entre 2007 e 2013.

Segundo Piano, que segue para sua 18ª participação consecutiva na competição, a parceria com a montadora foi essencial ao longo destes anos. "É gratificante contar mais uma temporada com a Ford Caminhões e saber que apostam no nosso potencial. Vamos representar pelo 13º ano a equipe oficial e retribuiremos com muita dedicação e trabalho, para lutar pelo pódio em mais uma edição", reforça o piloto recordista de títulos nos Caminhões e um dos pioneiros o Rally dos Sertões. Piano, que reside em Tatuí, foi campeão cinco vezes na categoria Caminhões e uma na Geral dos Carros.

No ano passado, na edição considerada uma das mais exigentes da história do Rally dos Sertões, o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales conquistou o título na categoria dos Pesados a bordo do Ford Cargo 1933 4x4. O trabalho árduo da equipe desde o desenvolvimento dos caminhões até a competição tem o reconhecimento da montadora. No entanto, nesta edição de 22 anos do rali, o trio volta a competir pela categoria dos Caminhões Leves e com o F4000 Território 4x4.

"A vitória da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport com o Cargo 1933 foi importante para consolidar a Ford como a maior vencedora do Rally dos Sertões em Caminhões", afirma Pedro Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões. "Sabemos o desafio que a maior competição off-road do Brasil representa não só para as máquinas e pilotos, mas também para os mecânicos, administradores e equipes de apoio. O time mostrou mais uma vez grande experiência e talento", completa.

A evolução técnica e a competitividade dos caminhões Ford aliada ao profissionalismo do time são os ingredientes do sucesso dos últimos anos, sobre esta questão Aquino ressalta: "É um time de muito talento e garra que temos satisfação de apoiar como parceiros. Não tenho dúvidas de que a equipe está bem preparada e é muito capaz, talvez até para um desafio maior, como o Rally Dakar. Já mostrou sua competência em diferentes competições e pode surpreender mais uma vez".

F4000 4x4 campeão - Antes do título nos Caminhões Pesados, a equipe de Tatuí reinou invicta na categoria dos Leves, a bordo do F4000 Território 4x4 e venceu as edições de 2007 a 2012. "Esses resultados mostram que o F-4000 continua imbatível nos Caminhões Leves e que o retrospecto vitorioso da equipe comandada por Edu Piano dispensa comentários, pois os resultados falam por si mesmos. Ela tem mostrado uma consistência muito grande, tanto na preparação dos veículos como na pilotagem e trabalho de apoio, que são indispensáveis para o sucesso em competições tão difíceis e exigentes como os ralis", elogia Aquino.

A 22ª edição do Rally dos Sertões acontecerá de 23 a 30 de agosto. Com largada, neste ano, do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e chegada em Belo Horizonte. O percurso da competição cortará os estados de Goiás e Minas Gerais e terá sete cidades sede. Em sete etapas, a prova totalizará 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 de trechos cronometrados.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport tem parceria com: Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Tortuga, Termicom, Truckvan, SuperCooler, Platodiesel, Fix, Território 4x4 Comercial e Casa Domingues de Pianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário