quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Educadores participam de oficina sobre método braile em Tatuí

Com o objetivo de capacitar os educadores do programa Estrada para a Cidadania que trabalham com alunos que possuem deficiência visual, uma oficina sobre o método braile será realizada nesta sexta-feira (22) em Tatuí. A ação, organizada pela concessionária que administra as rodovias da região, deverá reunir professores de 25 cidades.

A oficina é voltada para sensibilização. Durante a atividade, o ambiente será propício para que os educadores possam trocar experiências através de relatos da rotina escolar, que são específicas em cada município e contribuem para o aprendizado dos profissionais. Além disso, a versão braile dos livros do programa Estrada para a Cidadania será apresentado, facilitando a abordagem dos professores na sala de aula.

De acordo com informações da SPVias, a oficina também oferecerá dicas de métodos, técnicas de acolhimento e tipo de linguagem, estímulos visuais e sonoros e recursos tecnológicos.

Estrada para a Cidadania
O Estrada para a Cidadania é um programa social desenvolvido pela concessionária com o objetivo de levar educação no trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais. Em 2014, o programa deverá atender 22.658 alunos e 1.309 professores dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.
(Foto: Divulgação / CCR SPVias)

Serviço
Oficina Pedagógica de Braile
Sexta-feira (22), das 9h às 12h.
Local: Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), km 112,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário