domingo, 24 de agosto de 2014

Inscrições para o 26º Festival de Teatro Estudantil de Tatuí seguem até 5 de setembro

Estão abertas as inscrições para o 26º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo (Fetesp) em Tatuí. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 5 de setembro. O evento será realizado entre os dias 13 e 18 de outubro com espetáculos e aulas técnicas.

Podem participar todas as escolas estaduais, municipais e particulares, de Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Superior ou Livres, sediadas no Estado de São Paulo. Para se inscrever, as escolas devem preencher ficha disponível no site e enviá-la, juntamente com outros documentos, para Conservatório de Tatuí, como 26º Fetesp, à Rua São Bento, 415, CEP 18270-820,Tatuí/SP.

A seleção dos espetáculos será feita por uma comissão designada pela diretoria do Conservatório de Tatuí, entre os professores da área de artes cênicas da mesma instituição. Serão selecionados oito espetáculos infantis, juvenis e/ou adultos, estando os mesmos selecionados divididos em duas categorias.

Uma das categorias é a “Escola de Teatro”, ela não é competitiva, serão selecionados quatro espetáculos vinculados a instituições de ensino específico de teatro, sejam elas Livres, de nível Técnico Profissionalizante ou de Ensino Superior. Outra categoria é a “Teatro na Escola”, para a qual serão selecionados quatro espetáculos vinculados a instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, exceto os ligados a cursos de habilitação na área de artes cênicas.

A categoria Teatro na Escola é competitiva. Um corpo de jurados, designado pela direção do Conservatório de Tatuí, promoverá debate após cada apresentação, avaliará as peças e outorgará, em forma de troféus, os prêmios: melhor espetáculo, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, cenografia, figurino, maquiagem, sonoplastia e iluminação. Os jurados podem outorgar prêmios especiais, se julgarem necessário. Cada grupo selecionado receberá R$ 2 mil de prêmio pela participação no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário